sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Pagamento de R$ 2,5 milhões em propina para filho de Lula

Juiz agenda novo depoimento de Palocci sobre propina recebida por filho de Lula


O juiz da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, Vallisney de Souza Oliveira, agendou um novo depoimento de Antonio Palocci a respeito da compra de caças suecos pelo Brasil durante o governo Lula.
Desta forma, Palocci estará em audiência de inquisição no dia 16 de março e deve responder as perguntas da promotoria, que busca informações sobre em que circunstâncias Lula comprou os caças da Gripen.
Em depoimento anterior, o ex-ministro afirmou que Lula recebeu propina para que os aviões fossem comprados pelo Governo Federal.
No primeiro depoimento sobre o caso, no dia 06 de dezembro, Antonio Palocci afirmou que Luís Cláudio da Silva, um dos filhos de Lula, recebeu propina em função das alterações de uma Medida Provisória editada por seu pai em 2009, quando este ainda era presidente da República.
De acordo com Palocci, um esquema foi acertado para realizar o pagamento de R$ 2,5 milhões em propina a Luís Cláudio para a realização do torneio Touchdown, de futebol americano, através de sua empresa de marketing esportivo, a LFT Marketing Esportivo.
Fonte: colunaextra.com com informações do Portal IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário