quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Lixão de Juru é denunciado ao Ministério Público

BLOG JURU EM DESTAQUE VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO RECLAMAR DE FUMAÇA TÓXICA DE LIXÃO


Na manhã desta quarta-feira (16), fazendo-se representar pelo advogado Jorge Márcio Pereira, o Blog JURU EM DESTAQUE solicitou audiência perante a Representante do Ministério Público, na Comarca de Água Branca, a fim de denunciar o descaso da Prefeitura Municipal de Juru com a fumaça altamente tóxica produzida pelo lixão irregular da cidade, localizado à margem da rodovia PB - 306, sentido para Água Branca.
Devidamente orientado pela Promotora de Justiça, o blog buscará os meios legais para que as providências necessárias sejam tomadas no sentido de evitar que a população continue atribulada pela fumaça desprendida da combustão de plásticos e pelo gás metano da decomposição dos resíduos, altamente inflamável, que, como na semana passada, muitas noites toma conta da cidade.
Além do odor insuportável e dos poluentes resultantes da incineração dos resíduos, as pilhas e baterias descartadas incorretamente no lixão podem gerar substâncias derivadas de metais pesados, tais como o mercúrio e o chumbo, entre outros agentes poluidores muito tóxicos gerados e lançados na atmosfera, podendo ser absorvidos pela pele, inalados ou ingeridos.
Registre-se que, as estimativas do número de mortes que a poluição do ar causa, é de 3 milhões de pessoas em todo o mundo a cada ano, além de causar problemas de saúde como asma e doenças cardíacas.
Diante desses indícios surpreendentes do quanto à poluição do ar impacta toda a população, não podemos continuar sofrendo as consequências do descaso de uma administração que ignora tão grave problema.
Vamos fugir, pois, desse perigo silencioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário