sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Já que os políticos juruenses não vão, o blog vai

BLOG JURU EM DESTAQUE VAI À PREFEITURA DE TAVARES SOLICITAR RETIRADA DE LIXÃO


Lixão de Tavares, localizado às margens da rodovia PB - 230, onde resíduos sólidos de toda espécie são jogados à céu aberto, inclusive lixo hospitalar, poluindo o Açude Timbaúba na época das chuvas
Na manhã da última segunda-feira (14), o Blog JURU EM DESTAQUE visitou à sede da Prefeitura de Tavares, no sentido de manter entendimento com o chefe do poder executivo municipal sobre a possibilidade de encontrar outro local para instalar o lixão daquela cidade, cujos poluentes afetam o meio ambiente e a saúde do povo de Juru.
Localizado à margem da rodovia PB - 306, há bastante tempo o lixão de Tavares vem comprometendo à saúde da população juruense, tendo em vista que os resíduos sólidos ali depositados, diariamente, e o chorume poluem o Açude Timbaúba, manancial que abastece a cidade de Juru e que atualmente se encontra no volume morto.
Apesar de Luiz Pereira (Luiz Poeta) se encontrar viajando, foi satisfatória a receptividade dispensada pelos seus auxiliares, que justificaram sua ausência e ficaram de agendar uma audiência logo que o prefeito retorne da capital do Estado.   
Luiz Poeta assumiu recentemente o comando do município em virtude do afastamento do prefeito Aílton Suassuna. Certamente, ele, que também já foi secretário de Agricultura e do Meio Ambiente, será sensível à urgente necessidade de desativação do referido lixão, para que o mesmo não influa negativamente na qualidade da água aqui consumida, gerando consequências graves para a saúde de todos os juruenses.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário