quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Impedir presença de Lula no enterro do irmão foi 'maldade', diz Gleisi

Gleisi Holffmann culpa Sérgio Moro e Polícia Federal por Lula não ir a enterro: 'Perseguição'

Ex-presidente foi liberado pelo STF após duas negativas da Justiça para ir a enterro, mas foi autorizado somente depois da cerimônia


Gleisi culpa Moro e PF por Lula não ir a enterro: 'Perseguição'
A senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, classificou como "maldade" a negativa de duas instâncias da Justiça que impediram a presença de Lula no ato, de acordo com o 'Globo'. O ex-presidente recorreu ao STF após duas negativas.
"Não deu tempo para que o presidente pudesse se deslocar para dar o último adeus ao Vavá. Nós já estávamos com corpo no túmulo (quando chegou a notícia da decisão de Toffoli). Então não tinha como parar o enterro e as condições do corpo não permitiam adiar (o enterro)", disse a senadora em um breve discurso no enterro.
"Infelizmente a ilegalidade começou com a Polícia Federal. O delegado, que foi o delegado que tomou o depoimento do Lula naquela coercitiva ilegal em Congonhas, foi o delegado que disse que a PF não tinha as condições. E o ministro Sérgio Moro, que é o ministro responsável pela Polícia Federal não teve nenhuma atitude para fazer prevalecer a lei. A gente lamenta muito isso", completou.
Mais cedo, pelo Twitter, Gleisi havia criticado as justificativas dadas pela PF para negar a presença de Lula na cerimônia:
A família de Lula pretende viajar para Curitiba para visitar o ex-presidente na Superintendência da PF nesta quinta-feira (31).
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário