quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Chantagem do Bolsa Famíia

Ex-ministro do Desenvolvimento Social diz que Bolsa Família era usada como chantagem

Ele substituiu o próprio Osmar Terra, que chefiou a pasta na gestão Temer e saiu para disputar a reeleição como deputado federal


Ex-ministro diz que Bolsa Família era usada como chantagem
"Nós entramos como 'golpistas', era uma situação extremamente complexa, o país estava numa grave crise de desemprego e com voto de descrédito de muita gente", afirmou Beltrame.
Apresentando números de sua gestão, o ex-ministro disse que fortaleceu o Bolsa Família e fortaleceu as políticas sociais.
Ele substituiu o próprio Osmar Terra, que chefiou a pasta na gestão Temer e saiu para disputar a reeleição como deputado federal.
Segundo Beltrame, que não chegou a citar nominalmente os governos do PT, o Bolsa Família, que é o carro-chefe dos programas sociais federais, não pode ser confundido "com governo, com um governante, com um presidente da República e com o voluntarismo de um ministro".
"Políticas sociais devam ser libertadores e não geradores de mais dependência. De quatro em quatro anos, a sociedade brasileira recebia uma verdadeira chantagem. É um programa que não pode ter reféns, cativos, tem que ter uma visão de libertação dessas pessoas."
Osmar Terra chefiará uma pasta que é resultado da fusão de Cultura, Esporte e Desenvolvimento Social. 
Política ao Minuto com informações da Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário