domingo, 9 de dezembro de 2018

Velório e ato político

Senadora Gleisi Hoffmam vem à Paraíba para velório de trabalhadores sem-terra


Sen. Gleisi Hoffmann visita a cidade de Candói - Foto: Wilson Pedrosa/ Fotos Públicas
A senadora e presidente do Partido dos Trabalhos (PT) Gleise Hoffman, desembarca neste domingo (09), para participar do velório dos dois trabalhadores sem-terra que foram assassinados na noite deste sábado (08), no assentamento Dom José Maria Pires, em Alhandra.
A direção do MST-PB convocou sua militância, na manhã deste domingo (09), para comparecer ao velório e ao ato político em homenagem as vítimas. O velório acontecerá na capela de Nossa Senhora Aparecida, no assentamento Zumbi dos Palmares,  no município de Mari, ás 14h00.
No inicio da manhã, o diretório do PT na Paraíba divulgou uma nota em solidariedade as vitimas do acampamento do MST-PB, José Bernado da Silva e Rodrigo Celestino.
O PT-PB cobrou empenho nas investigações para que os suspeitos possam ser presos. “O PT da Paraíba cobra das autoridades policiais e políticas do estado o máximo empenho nas investigações do caso e a prisão imediata dos executores e seus mandantes”, disse o presidente do partido na Paraíba Jackson Macêdo.
Confira a nota:
A Direção Estadual do PT PB, vem através desta nota prestar profunda solidariedade aos companheiros e companheiras do MST e a família dos companheiros de luta José Bernardo da Silva e Rodrigo Celestino, ambos brutalmente assassinados por capangas armados e encapuzados na última noite de sábado no  acampamento Dom José Maria Pires na cidade de Alhandra.
Os assassinos usaram armas de grosso calibre para a execução dos nossos companheiros. 
O PT da Paraíba cobra das autoridades policiais e políticas do estado o máximo empenho nas investigações do caso e a prisão imediata dos executores e seus mandantes. 
Quem acha que calando a voz desses companheiros vai intimidar os lutadores e lutadoras do povo e da luta da terra está completamente enganado. O exemplo e o legado de José Bernardo e Rodrigo Celestino será nosso estímulo para continuar resistindo na luta do povo excluído e oprimido da sociedade. 
Viva a luta por terra, trabalho e justiça!
Viva o MST !
Rodrigo Celestino e José Bernardo, presentes !
Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão
João Pessoa, 09 de Dezembro de 2018.
Jackson Macêdo
Presidente do PT PB
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário