domingo, 9 de dezembro de 2018

Governador eleito se diz indignado com assassinatos

João Azevêdo se diz indignado com morte de trabalhadores sem terra do MST da Paraíba


O governador eleito da paraíba, João Azevêdo (PSB) se manifestou sobre o assassinato dos dois trabalhadores sem-terra do MST da Paraíba, na noite deste sábado (09), em um assentamento, em Alhandra.
Em nota, João Azevêdo se diz indignado com a execução dos dois militantes do MST e que confia no trabalho das polícias do Estado para encontrar os responsáveis pelos crimes.
“Confiamos plenamente no trabalho das polícias de nosso Estado no processo de investigação e identificação dos responsáveis pelo crime e, posteriormente, na consciência do dever de justiça que deve pautar as decisões dos julgadores”, disse.
Confira a nota:
Quero expressar minha completa indignação e, ao mesmo tempo, lamentar profundamente a execução de dois militantes do Movimento Sem-Terra na Paraíba, José Bernardino da Silva e Rodrigo Celestino, metralhados covardemente na noite deste sábado, em acampamento, no município de Alhandra.
Mesmo sem sabermos ainda a real motivação da atitude criminosa, é completamente inadmissível e inacreditável que, após tantos avanços no respeito às lutas sociais, estejamos ainda sujeitos a atos de barbárie como este. É contra este estado de intolerância que precisamos ficar alertas para não deixarmos que atentados como estes voltem a se tornar algo banal em nossa sociedade.
Confiamos plenamente no trabalho das polícias de nosso Estado no processo de investigação e identificação dos responsáveis pelo crime e, posteriormente, na consciência do dever de justiça que deve pautar as decisões dos julgadores.
E reforçamos nossa vigilância na defesa de uma sociedade cada vez mais democrática, que respeite as diferenças, as necessidades de cada um, que exercite a paz entre as relações humanas e, especialmente, valorize a vida.
Ao MST e à família dos militantes assassinados, toda minha consternação e solidariedade, bem como o compromisso de continuar sendo um incansável defensor dos direitos à liberdade, ao trabalho e à vida.
João Azevêdo
Governador Eleito da Paraíba
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário