sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Professor é preso suspeito de matar diretor de campus

Diretor morre ao ser agredido em universidade do Paraná nesta quinta-feira


Foto: Reprodução/Facebook
O diretor do campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP ), Sérgio Roberto Ferreira, morreu após ser agredido dentro da instituição na noite desta quinta-feira (20).
Um professor da universidade foi preso em Teodoro Sampaio, em São Paulo, e confessou o crime, segundo a Polícia Civil. Ele mora em Cornélio Procópio e tinha fugido da cidade, ainda de acordo com a polícia.
Ferreira foi encontrado na sala onde trabalhava com ferimentos na cabeça por funcionários da instituição e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
Os funcionários disseram à polícia que no local havia sinais de possível luta corporal e também um papel no qual continha uma advertência para o professor.
De acordo com o delegado Luciano de Souza Purcino, os funcionários também relataram que o suspeito tinha um histórico de problemas comportamentais. Ele deve ser levado para a delegacia de Cornélio Procópio, mas sem data definida ainda.
Os policiais apreenderam uma machadinha na residência do professor.
No Boletim de Ocorrência (B.O), a família da vítima relatou que Sérgio saiu de casa após receber a ligação de um professor da universidade para que pudessem conversar.
O velório será realizado a partir das 12h no Cemitério Municipal de Cornélio Procópio. O sepulmento está marcado para as 17h, no mesmo local.
A universidade decretou luto de três dias em homenagem ao diretor e disse que ele foi vítima de um “possível homicídio”. Veja a íntegra da nota:
“É com imenso pesar que a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) comunica a morte do professor Sérgio Roberto Ferreira, diretor do Campus de Cornélio Procópio. O professor faleceu por volta das 20h desta quinta-feira, dia 20 de dezembro, vítima de possível homicídio. A morte está sendo investigada pela Polícia Civil do município.
A UENP decreta luto oficial de três dias em homenagem à memória do diretor Sérgio Roberto Ferreira, que desde 1990, atuava como docente do curso de Administração, do qual por diversas vezes esteve como coordenador e chefe de departamento. Atualmente, o professor estava cumprindo o segundo mandato como diretor do Campus de Cornélio Procópio.
A UENP presta condolências à família e amigos do professor”.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário