sábado, 29 de dezembro de 2018

Operação 'Câmbio Desligo'

Doleiro pernambucano Bruno Farina teve 'extradição simplificada ou voluntária'


A “extradição simplificada ou voluntária” do doleiro pernambucano Bruno Farina na manhã deste sábado (29) para o Brasil, foi autorizada pela Corte Suprema de Justiça paraguaia depois de ele concordar com as condições do processo. Farina foi ouvido pela justiça do Paraguai na quinta-feira (27), dia em que foi preso pela Interpol no país vizinho.
Em um informe direcionado ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, do Ministério da Justiça brasileiro, a Justiça paraguaia esclareceu que o acusado aceitou submeter-se à Justiça brasileira, renunciando qualquer tipo de apelação.
A operação de extradição do brasileiro, já em território nacional, está sendo conduzida pela Polícia Federal. Bruno Farina chegou a Foz do Iguaçu pouco antes das 07h00. Ele ainda será transferido para o Rio de Janeiro.
O doleiro é alvo de uma ordem internacional de captura a partir de investigações da Operação Câmbio Desligo, que desbaratou uma complexa rede de corrupção envolvendo doleiros em vários estados brasileiros.
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o “Fale com a Ouvidoria” da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário