quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Golpe

Mulher finge ter câncer raro e arrecada mais de R$ 200 mil em vaquinha online



Você com certeza já viu e até colaborou com alguma vaquinha online. Basicamente, funciona da seguinte forma: pessoas necessitadas ou com poucas condições criam um site no qual contam suas histórias e pedem uma contribuição, de qualquer valor, em dinheiro. Normalmente, são campanhas para custear tratamentos ou medicamentos caros.
Claro que, se você nunca ajudou em uma vaquinha online, deve estar imaginando o que faz uma pessoa dar dinheiro para alguém que nem conhece. A resposta para isso é simples: compaixão. Acredite ou não, as histórias são realmente tocantes e, no final, você sente que precisa fazer alguma coisa para ajudar.
Foi exatamente assim que Lucy Wieland conquistou a internet. Sua história: aos 27 anos foi diagnosticada com um câncer de ovário em estágio 5 (a fase mais mortal da doença).
Só que ainda havia esperança. Ela estava cotada para participar de um experimento novo que podia salvar sua vida, o único problema é que não tinha dinheiro suficiente para bancar pelos medicamentos.
Assim, como muitas outras pessoas, decidiu criar uma campanha de financiamento online. Além de um vídeo no qual explica mais sobre o tumor, ela também postou várias fotos no hospital, durante a quimioterapia.
Em pouco tempo, arrecadou 55 mil dólares de pessoas que solidarizaram com a causa e queriam ajudar de alguma maneira. Uma atitude inspiradora e que realmente mostra que ainda existe gente boa nesse mundo.
Só tem um problema: era tudo falso! Lucy nunca teve câncer, ela inventou a história para ganhar dinheiro e raspou a cabeça para tudo parecer mais real.
A falcatrua foi descoberta pela polícia local que fez algumas investigações e prendeu a moçoila por fraude, mas ela já foi solta e vai responder o processo em liberdade.
Para a imprensa, o detetive Chris Lawson disse que a situação é lamentável. “É muito preocupante que as pessoas usem a emoção alheia para tentar ganhar dinheiro. É desanimador. As vítimas, que são pessoas da comunidade, ouviram a história e tentaram ajudar da melhor forma possível”, pontuou.
Infelizmente, esse não é um caso isolado. Embora muitas pessoas criem vaquinhas virtuais porque realmente precisam de dinheiro, outras inventam doenças graves ou causas nobres simplesmente para tirar vantagem da bondade alheia.
Fonte: fabiosa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário