terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Discurso antipetista de Bolonaro em busca de apoio no Congresso

Jair Bolsonaro usa ameaça de volta do PT para tentar apoio no Congresso Nacional

Segundo relatos, ele disse nesta terça-feira (4) a deputados que um eventual fracasso representará a volta do grupo que comandou o país de 2003 a 2016


Bolsonaro usa ameaça de volta do PT para tentar apoio no Congresso
Segundo relatos, ele disse nesta terça-feira (4) a deputados que um eventual fracasso representará a volta do grupo que comandou o país de 2003 a 2016.
A conversa ocorreu no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), onde está montado o governo de transição.
Depois de ser criticado por ignorar partidos e não conversar com líderes da Câmara, o presidente eleito começou a receber bancadas nesta semana.
A primeira foi a do MDB do presidente, Michel Temer, atualmente a segunda maior da Câmara.
Entre os presentes estava o deputado Celso Jacob (MDB-RJ), que está cumprindo em regime aberto a pena de 7 anos e dois meses por envolvimento em uma dispensa irregular de licitação.
"[Bolsonaro] Pediu pra gente caminhar juntos, porque se der certo para mim, dá certo para todo mundo. Se der errado, todo mundo perde", afirmou o vice-presidente da Casa, Fábio Ramalho (MDB-MG), na saída.
Desde quando teve início a transição, líderes partidários têm reclamado de não terem sido consultados para a formação de seu ministério, diferentemente do que foi feito em outros governos.
Apesar de nos bastidores estarem preocupados por serem ignorados, oficialmente têm usado discurso de quem não esperam a política de troca de cargos por apoio.
"Nós estamos vivendo uma nova política. O MDB não reivindicou cargos, não tem pretensão de indicar ninguém no governo, mas tem a responsabilidade de debater uma agenda programática, uma agenda que possa significar geração e empregos, melhora na economia, melhora na qualidade de vida da população", disse Baleia Rossi (SP), líder do MDB na Câmara.
O presidente eleito também recebeu a bancada do PRB. Nesta quarta, Bolsonaro vai se encontrar com parlamentares do PSDB e o PR. 
Política ao Minuto com informações da Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário