sábado, 1 de dezembro de 2018

Desabafo

Jornalista demitida pela Globo por ficar doente faz grave revelação sobre a emissora


A jornalista Izabella Camargo foi demitida da Globo após ficar doente, pedir licença médica, e voltar aos trabalhos na emissora. Foi aí que ela recebeu a informação de que não permaneceria no canal e seria dispensada imediatamente.
Ela passou apenas dois meses e meio afastada de suas funções, após ter sido diagnosticada com a terrível síndrome de Burnout, distúrbio psíquico de caráter depressivo, que causa o esgotamento físico e mental intenso no meio profissional.
Agora, após um mês da demissão, ela fez um desabafo nos stories do seu perfil no Instagram e fez a grave revelação de que foi desligada justamente no dia que voltou da licença, disposta a cumprir com as suas funções da melhor maneira possível.
“Há um mês eu comecei um novo ciclo de vida. Exatamente no dia 29 de outubro eu voltei de uma licença médica que durou 2 meses e 15 dias e fui desligada da empresa em que eu trabalhava”, iniciou ela, falando abertamente, mas sem citar a Globo.

IIzabella Camargo foi demitida da Globo. (Foto: Reprodução/Globo)
Izabella Camargo foi demitida da Globo - (Foto: Reprodução/Globo)

No entanto, em seguida, ela destacou que está otimista quanto ao seu futuro, que será de recomeço na vida profissional: “Eu lembrei que temos vários recomeços na vida. Tudo tem começo, meio e fim, vários começos e fins e tudo bem, faz parte da vida”.
“Eu estou aqui pra lembrar que, quando a gente sempre pensa no que podemos ganhar, nas oportunidades que têm pela frente e não só pensarmos no que estamos perdendo, tudo dá certo”, completou.
E depois, finalizou dizendo: “Bons caminhos para vocês!”. Confira o vídeo a seguir:
MAIS DESGASTE MENTAL
O final do ano está chegando, e com ele, todo o acúmulo de cansaço físico e esgotamento mental. E não pense que apenas você sofre com estresse do dia-a-dia, estrelas dos principais jornais da Globo, Record e Band também estão cansados. Prova disso é a série de casos sequenciais de repórteres passando mal e afastados de suas funções.
O caso mais recente aconteceu essa semana, 26, com a apresentadora do RJ2 da Globo: Ana Luíza Guimarães, segundo o colunista Leo Dias, a apresentadora desmaiou logo após fazer a chamada das manchetes do jornal. Seu colega de emissora, Guilherme Peixoto chegou a pular a catraca para substituí-la, porém não foi necessário, pois como se tratava de uma queda de pressão, Ana Luíza rapidamente se recuperou e voltou para a atividade.
Não foi o mesmo caso da jornalista Izabella Camargo. Afastada do trabalho para tratar da síndrome de burnout, Izabella tomou um susto quando retornou ao trabalho: foi desligada da emissora.
Síndrome de Burnout é causada pela sobrecarga de trabalho. Burnout vem do inglês e significa queimar até o fim. Os sintomas são: fadiga, perda de memória e falta de apetite. A causa dessa doença vem de uma vida corrida e está ligada diretamente ao estresse profissional.
A Rede Globo se posicionou por e-mail sobre o caso: “A própria Izabella já disse a jornalistas que está “bem de voz, mente e corpo em equilíbrio”. O motivo pelo qual deixou de trabalhar na TV Globo não guarda relação com as razões que a levaram a tirar licença médica, mas a emissora não trata em público de suas relações com funcionários ou ex-funcionários. A Globo é reconhecida por todos como uma empresa que zela por seus funcionários, dando todo o apoio possível. Como já dissemos antes, a Globo agradece à Izabella pelos anos de convivência, dedicação e profissionalismo.”

Izabella Camargo da Globo (Foto reprodução)
Izabella Camargo da Globo - (Foto reprodução)

“Todos os laudos médicos diziam a mesma coisa. O que eu estava sentindo fisicamente foi provocado pela frequência de trabalho naquele horário e meu corpo estava pedindo ajuda. Foram seis anos na madrugada e a casa [Globo] tem todos esses laudos. Estava muito feliz em voltar, pois honro meu trabalho”, disse Izabella Camargo.
A jornalista ainda alerta o público e ressalta a importância de respeitar nossa saúde: “Espero ajudar para que outras pessoas não tenham o que tive. Espero que cada pessoa possar pensar no seu tempo e na sua saúde e perceba se não está ultrapassando os seus próprios limites”.
Fonte: www.otvfoco.com.br:

Nenhum comentário:

Postar um comentário