quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Caso do prefeito afastado de Bayeux, na Paraíba

Justiça alerta Câmara de Vereadores de Bayeux sobre condenação do prefeito afastado Berg Lima


O juiz da 4ª Vara Mista de Bayeux, Francisco Antunes Batista, encaminhou, nesta quinta-feira (13), um documento à Câmara de Vereadores de Bayeux informando sobre a condenação, por improbidade administrativa, do prefeito afastado do Município, Berg Lima (sem partido).
O magistrado enviou o documento logo após o vereador Adriano Martins entrar com um mandado de segurança na Justiça para tentar impedir que a Câmara emposse Berg.
Mais cedo a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça havia determinado, por unanimidade, o retorno do gestor ao cargo.
Mandado de Segurança
O vereador licenciado de Bayeux Adriano Martins, havia impetrado com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para tentar barrar a posse do prefeito afastado do município, Berg Lima (sem partido).
No pedido encaminhado à Justiça Estadual, o parlamentar afirma que o possível retorno do prefeito ao comando do município poderia trazer de volta o que chama de “caos público” quando o gestor administrava a cidade, além de deixar à frente do executivo “um corrupto declarado por sentença”.
“Nem o mais sádico dos cidadãos deste município aceita o retorno daquele corrupto ao poder, principalmente pelo fato da condenação por improbidade administrativa”, diz um trecho da ação.
O parlamentar pede, então, que o atual presidente da Casa, Adriano do Táxi, seja impedido de dar a posse a Berg ou que o gestor venha a assumir o cargo de outra maneira.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário