quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Vereadores de Juru se reúnem hoje sob forte tensão

POR CONTA DOS DEBATES DA SESSÃO ANTERIOR, REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE JURU DESTA SEXTA-FEIRA GERA EXPECTATIVA


A imagem pode conter: Alvaro Teixeira, selfie, close-up e área interna
Após os acalorados debates travados na Câmara Municipal de Juru, no Sertão da Paraíba, durante sessão realizada no dia 23 de outubro, é grande a expectativa para a reunião desta sexta-feira (07), principalmente depois da 'troca de farpas' publicadas em vídeos nas redes sociais pelos vereadores Álvaro Teixeira e Solange Félix, ambos do PSB.
As discussões se deram por conta da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO para 2019, cuja aprovação, de acordo com o vereador Álvaro Teixeira, camuflava Projetos de Lei enviados à Câmara pelo chefe do poder executivo que prejudicariam a população juruense, a exemplo da Lei Municipal de Saneamento (Taxa de Esgoto), que autoriza a prefeitura a cobrar durante 30 anos uma taxa de igual valor ao pago a Cagepa pelo consumo de água. 
Também 'por debaixo dos panos', ainda segundo o atento e atuante vereador, a prefeitura queria aprovar outro projeto que revogaria direitos adquiridos pelos agentes de saúde, atitude esta que o mesmo disse discordar veementemente e convocou os funcionários que se sentissem prejudicados para comparecerem a uma reunião marcada para a quarta-feira seguinte, mas que findou não acontecendo.
No vídeo, o vereador Álvaro Teixeira abordou ainda a questão do lixão da cidade alegando ser "uma questão simples, uma questão administrativa, que se quisessem resolver resolveriam". Disse que já havia arrumado o terreno para o seu deslocamento e que a prefeitura não iria entrar com um centavo, só iria fazer a estrada. Mesmo assim, alfinetou Álvaro, "ficam jogando, empurrando com a barriga, levando o problema mais para frente". Álvaro afirmou ainda que estava empenhado em resolver a situação, porque "o povo de Juru não merecia mais estar respirando fumaça".
Sem dizer a quem estava se referindo, o parlamentar concluiu com esse ultimato: "Se for pra continuar na política sendo puxa saco, sendo babão, sendo capacho, eu acho melhor sair". 
Veja o vídeo:    
Em esclarecimentos pouco convincentes, diga-se de passagem, feitos através de vídeo divulgado nas redes sociais pela presidente da Câmara, vereadora Solange Félix, foram citados os nomes dos quatro parlamentares que votaram a favor da apreciação da LDO naquela sessão, cuja matéria se aprovada levaria à reboque os polêmicos projetos mencionados pelo vereador Álvaro Teixeira.
De igual modo, no vídeo a presidente da Casa citou os nomes dos vereadores que se abstiveram de apreciar a LDO, que precisava de dois terços para ser aprovada.
Aguardemos, pois, os debates de hoje, quando tudo pode acontecer... inclusive nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário