terça-feira, 6 de novembro de 2018

Sonho de moradores juruenses se torna pesadelo

MORADORES DE JURU ESPERAM PROVIDÊNCIA PROMETIDA POR ENGENHEIRO RESPONSÁVEL POR OBRA DE PAVIMENTAÇÃO EM RUA

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Não bastasse a constante falta de água na Rua Arlinda Pessoa da Silva, localizada no bairro São Sebastião, em Juru, no Sertão da Paraíba, que já é um sofrimento eterno, nos últimos dias os moradores daquela via pública têm perdido noites de sono com outro grande problema.  
Tudo por conta das obras de pavimentação recentemente iniciadas na referida rua, um sonho antigo de todos os moradores, que enfim deve se tornar realidade depois de muitos anos de espera e de promessas políticas não cumpridas.
O sonho, no entanto, para a maioria desses moradores se tornou um pesadelo desde que, sem nenhum planejamento, as máquinas pertencentes à Prefeitura Municipal iniciaram os serviços de terraplanagem e deixaram um desnível de mais de dois metros de altura da rua para as calçadas das casas, dificultando o acesso de todos, principalmente dos deficientes, idosos e crianças, além de interromper entradas de garagens.  
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, casa e atividades ao ar livre
Convocado às pressas, engenheiro da Suplan faz vistoria in loco e determina que a obra seja paralisada até seu regresso nesta terça-feira com uma solução para o problema de acessibilidade e mobilização  
Se antes, pois, já havia dificuldade de acessibilidade em virtude do desnível do terreno, nenhuma dúvida há que faltou adequação daquele espaço urbano às necessidades de inclusão dos moradores, visando eliminar os obstáculos já existentes ao acesso que possibilitasse o seu direito de ir e vir, sem contar com a desvalorização dos imóveis a patir de então.
Porém, como não poderia ser diferente, diante da revolta dos proprietários dos imóveis residenciais e garagens um engenheiro da Suplan, órgão estadual responsável pela obra conveniada com a prefeitura, esteve no local na última sexta-feira (02) e prometeu que retornaria de João Pessoa nesta terça (06) com uma solução a fim de garantir a mobilidade de todos os cidadãos. 
Sem maiores comentários: eis aí, diga-se de passagem, inaceitável falta de planejamento, responsabilidade e respeito da administração pública com os seus cidadãos, que desde o início dos serviços ameaçam ir ao Ministério Público se os responsáveis pela referida obra não tomarem alguma providência no sentido de sanar o problema, que seria cômico se não fosse trágico.
Urge, portanto!
Para se sensibilizar com tamanho descaso, basta ver nas fotografias abaixo as escadas de madeira colocadas em frente às casas para permitir o acesso de alguns moradores.
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário