segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Procissão de Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa

Corpo de Bombeiros atendeu quase 300 ocorrências na Romaria de Nossa Senhora da Penha


FOTO: Wallison Bezerra
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou 298 atendimentos durante a procissão de Nossa Senhora da Penha, que aconteceu neste sábado (24) e domingo (25), na Capital. A maioria deles, no entanto, foi de natureza preventiva – não sendo registradas ocorrências de maior gravidade. Um total de 194 bombeiros, apoiados por 29 viaturas, integrou o esquema de segurança montado exclusivamente para o evento.
Segundo o comandante da operação, coronel Keoma do Nascimento, do total de ações da corporação, 220 foi de cunho preventivo, incluindo informações, advertências e principalmente distribuição de pulseiras de identificação para crianças. Na parte operacional, foram registrados, sobretudo, casos clínicos de pessoas que passaram mal devido à fadiga.
“A operação foi tranquila, saindo conforme o planejado. As ocorrências foram corriqueiras por causa do cansaço diante do grande percurso feito pelos romeiros. Então foi uma demanda já esperada”, comentou o oficial. Ele contou, ainda, que os bombeiros combateram um incêndio de pequenas proporções que atingiu uma vegetação na Penha e que foi visualizado pelos fiéis. “Como estávamos com uma viatura fazendo ponto base no local, a resposta foi rápido e o fogo logo extinto”.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário