quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Pastor evangélico pula de ponte e morre no interior de São Paulo

Com depressão, pastor da igreja do deputado Marco Feliciano se mata e fiéis ficam em choque


Rafael Octávio era um dos pastores da Catedral do Avivamento de Orlândia


Nesta terça-feira (27), a notícia do suicídio do pastor Rafael Octávio, da Catedral do Avivamento de Orlândia, chocou a muitos. Ele pulou de uma ponte entre as cidades de Orlândia e Morro Agudo, interior de São Paulo. A informação foi divulgada primeiro pela emissora Web Inove.
– Um jovem da cidade de Orlândia, conhecido como pastor Rafael, acabou de cometer suicídio, pulando de uma ponte da cidade – apontou a webrádio.
A igreja é a mesma pastoreada pelo pastor Marco Feliciano, deputado federal. Rafael ainda fazia parte da equipe de líderes da unidade, mas estava afastado do cargo por causa de um tratamento contra depressão.
HOMENAGENS E PÊSAMES O pastor Marco Feliciano lamentou a tragédia e estendeu os pêsames à família e amigos. Feliciano também falou aos que se sentem pressionados pelos problemas.
– Lamento o ocorrido! Como é grande a dor de perder um filho espiritual, e como é grande o peso de cuidar de tantas almas doentes e nem sempre ter alguém para cuidar da nossa própria! Ore pela família Octávio e por seu líder espiritual, seja padre ou pastor. Busque ajuda quando achar que não está conseguindo carregar o fardo, mas seja também a ajuda que seu próximo precisa! Que o Espírito Santo possa confortar o nosso coração – declarou.
Resultado de imagem para pastor Rafael Octávio
Na página da igreja no Facebook, muitos membros lamentaram o ocorrido.
– Não estou acreditando! Passamos por muitas coisas juntos, coisas boas e ruins! Mais não precisava acabar assim! Meu Deus o que está acontecendo? Quando vamos acordar para a vida de verdade? Que Deus te compreenda, meu amigo e conforte toda a família! – escreveu o assessor da Câmara dos Deputados, Robson Câncio.
– Não acredito que você fez isso. É muito difícil perder um amigo de infância, ainda mais sendo o pastor Rafael Octávio. Um homem de Deus, pai exemplar, vice-presidente do pastor Marco Feliciano, amigo de verdade, um futuro brilhante pela frente. Inacreditável – desabafou o amigo, pastor Eloi Marques.
– Hoje se foi um amigo, um pastor querido. Tinha uma família especial. Minha tristeza é saber que, aparentemente, o pastor Rafael não tinha motivos para desistir de viver. Esposa linda, filha, mãe, pai, igreja… Mas a depressão era grave, química. Ele tinha o que chamamos de “depressão sorridente” aparentemente não se notava, mas a sua mente sofria. A ponto de desistir de viver. Para família e amigos resta a dor, mas a esperança de que Deus tenha misericórdia e conforte os corações – lamentou a psicóloga Marisa Lobo.
A igreja Casa de Oração Franca se manifestou em apoio à Catedral de Avivamento no momento de luto.
– O suicídio é morte por culpa, por tristeza, por falta de esperança, de incoerência, de infelicidade, de aprisionamentos, de angústias…Ou talvez por guardar segredos incompartilháveis [sic]. Não ponhamos ninguém no inferno, não podemos compreender a complexidade de uma alma, eu só posso crer que é a misericórdia que abraça alguém com tamanha agonia e dor – lamentou.
Rafael deixa a esposa Aline, a filha Maria Eduarda e os pais, o casal de pastores Valdeci e Roseli.
BUSQUE AJUDA No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda ligue para o número 188 ou acesse o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário