quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Carta de despedida de pastor revela verdade assustadora

Morte de pastores evangélicos por suicídio cria alerta vermelho em igrejas e abre discussão sobre depressão

Suicídio em série envolvendo líderes evangélicos está chamando a atenção.


Algumas ações que acontecem no mundo podem surpreender a todos. Recentemente, um caso que envolve o suicídio de quatro pastores evangélicos chamou a atenção de todo o país. No mês de dezembro, pelo menos quatro líderes religiosos teriam se suicidado.
A última morte envolveu Lucimari Alves Barro, uma pastora evangélica muito querida em toda a região. De acordo com informações da mídia, a religiosa acabou se matando com uma corda em casa. No caso de Lucimari, ela não deixou nenhuma mensagem que explique o caso, mas outros pastores acabaram deixando itens que podem explicar tudo o que aconteceu.
Morte de quatro pastores por suicídio cria alerta vermelho em igrejas e abre discussão sobre depressão
Resultado de imagem para Lucimari Alves Barro, uma pastora evangélica
No entanto, outro pastor evamgélico, que também se matou nesse mês, acabou deixando uma espécie de despedida que explica a tragédia que aconteceu com ele.
O líder religioso deixou um vídeo gravado falando sobre a depressão e o quanto é difícil ter que representar uma igreja. Em todos os casos, outros líderes religiosos e, é claro, fiéis, pronunciaram-se sobre o tema, tentando contextualizar o que acontece na igreja evangélica nesse momento.
“Muitos não sabem até pensam que vida de pastor é fácil é boa. Não sabem a luta espiritual que enfrentam”, disse uma pastora que tinha ligação com um dos mortos. “Que tristeza, isso é um momento terrível, mas serve para refletirmos que todos têm falhas, mas que ao mesmo isso é impossível de conseguir superar”, disse mais um dos internautas ao revelar o tema.
Resultado de imagem para pastor evangélico Júlio César Silva.
Suicídio em massa em igrejas mostra importância de discussão sobre a tristeza
O caso que mais repercutiu das quatro mortes foi a do pastor evangélico Júlio César Silva.
Isso porque ele era líder da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro. Ele tinha esposa e duas pequenas filhas. Assim como em casos parecidos, o religioso utilizou uma corda para tirar a sua vida. Para muitos, uma salvação é evitar que esse tipo de ação aconteça através do diálogo. Falar sobre o assunto e ter acompanhamento psicológico pode ajudar bastante nessa luta, que ajuda a todos.
Previna-se contra o suicídio 
No Brasil, uma instituição que ajuda as pessoas depressivas é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. Para entrar em contato, basta ligar para o telefone 141. A ligação é gratuita e pode ajudar muita gente que está passando por momentos muito difíceis. Por isso, não exite de entrar em contato, caso necessário.
Fonte: www.gospelgeral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário