terça-feira, 13 de novembro de 2018

Lugares pouco explorados

Brasileiros revelam 25 destinos secretos pelo país, e municípios da Paraíba estão entre eles


Subir ao Cristo Redentor, um banho de mar em Florianópolis, desfrutar o Carnaval de Salvador ou mergulhar nas transparentes águas de Bonito são algumas das opções mais buscadas por quem viaja pelo Brasil. Mas o país tem muito mais a oferecer e, por este motivo, a Expedia perguntou: quais os destinos secretos do Brasil? Uma pesquisa respondida por mais de 1.000 brasileiros revelou lugares pouco explorados, mas igualmente incríveis, e que podem ajudá-lo a aproveitar melhor as suas férias. Confira abaixo, em ordem alfabética, a lista dos 25 destinos secretos revelados e se surpreenda com a variedade de atrações não tão conhecidas.
1. Araruna, Paraíba
parque nacional araruna 300x158 - Brasileiros revelam 25 destinos secretos pelo país, e municípios da Paraíba estão entre eles, confira
A cidade sedia no mês de junho uma das mais tradicionais festas de São João do Nordeste brasileiro. Além do festejo típico, vale a visita ao Parque Estadual Pedra da Boca, cuja formação é propícia à prática de esportes como o rapel e que conta com cavernas com escritos rupestres.
2. Arembepe, Bahia
Uma boa oportunidade para aproveitar os voos para Salvador é Arembepe, que fica a pouco mais de 25km do aeroporto internacional da capital baiana. O município destaca-se não somente pela beleza de suas praias, mas pela aldeia hippie que produz o artesanato local.
3. Barra de São João, Rio de Janeiro
A cidade-natal do poeta Casimiro de Abreu é uma das melhores alternativas no litoral fluminense se você pensa em escapar do grande fluxo de pessoas na região de Cabo Frio, por exemplo. A melhor pedida do local é a Praia de Praião e sua extensa orla.
4. Bom Jesus dos Pobres, Bahia
O destino escondido a pouco mais de 100km de Salvador é a casa de belas praias, como a Praia de Monte Cristo. O Mirante de Monte Cristo, cuja vista é voltada para a Baía de Todos os Santos, é de tirar o fôlego e um passeio obrigatório na região.
5. Cabedelo, Paraíba
populacao de cabedelo prepara manifestacao contra substancia toxica a saude humana e ambiental 300x200 - Brasileiros revelam 25 destinos secretos pelo país, e municípios da Paraíba estão entre eles, confira
Como todo bom destino no Nordeste do Brasil, Cabedelo se destaca por suas praias. Localizada na região metropolitana de João Pessoa, no entanto, é uma viagem diferente por sediar diversos campeonatos de surfe, sobretudo nas praias de Intermares. A Fortaleza de Santa Catarina, local que se tornou um centro cultural, oferece diversas atrações.
6. Cairu – Ilha de Boipeba, Bahia
Boipeba é uma das três ilhas que compõem o Arquipélago de Tinharé, no Sul da Bahia. Ao contrário da badalação da ilha vizinha, que possui a vila de Morro de São Paulo, Boipeba conta com praias desertas de água cristalina e é ideal para quem aposta no sossego para ter uma viagem mais interessante.
7. Caraíva, Bahia
A pequena vila localizada ao Sul de Porto Seguro encanta não somente por oferecer a oportunidade de aproveitar tanto o mar quanto o Rio Caraíva. Suas casas coloridas e o ritmo lento fazem da cidade um destino perfeito para relaxar em suas férias, enquanto prova as delícias da culinária baiana.
8. Carrancas, Minas Gerais
Carrancas pode ser menos conhecida, mas não deve nada aos destinos turísticos do Sul de Minas Gerais. Localizada na Bacia Alto do Rio Grande, a cidade a pouco mais de 200km de Belo Horizonte conta com diversas cachoeiras, como o Complexo da Zilda e a Cachoeira dos Índios.
9. Conde – Barra de Gramame, Paraíba
costa do conde 300x225 - Brasileiros revelam 25 destinos secretos pelo país, e municípios da Paraíba estão entre eles, confira
Outra opção não tão distante de João Pessoa está em Barra de Gramame, no Litoral Sul da Paraíba. O local é fruto do encontro das águas calmas do Rio Gramame com o mar e é ideal para práticas como o stand-up paddle e outros esportes que se realizam em águas tranquilas.
10. Galinhos, Rio Grande do Norte
Uma das melhores alternativas para apreciar um dos cantos do Brasil está no Rio Grande do Norte. A cidade de Galinhos é menos conhecida no estado, mas oferece características potiguares: lagoas, verdadeiras piscinas naturais, além das dunas e praias, que podem ser exploradas em passeios com bugues.
11. Guaratiba – Restinga da Marambaia, Rio de Janeiro
A Restinga de Marambaia é um dos destinos secretos do Brasil, apesar de estar muito próxima ao Rio de Janeiro. Trata-se de uma área preservada, a Oeste da Cidade Maravilhosa, cujo acesso é restrito e conta com proteção das Forças Armadas. Tem um total de 42km de praias com paisagens incríveis.
12. Itaguaí – Praia Coroa Grande, Rio de Janeiro
Localizada entre a Baixada Fluminense e a Costa Verde, a Praia Coroa Grande conta com uma estreita faixa de areia que compõe uma bela vista local. Vale a caminhada pela praia, que chega até a Praça da Orla, ideal para aproveitar o pôr do sol.
13. Japaratinga, Alagoas
Os destinos secretos dos brasileiros são, via de regra, os que trazem mais sossego às viagens. Japaratinga oferece exatamente esta alternativa, uma vez que está só a cerca de 10km de Maragogi, mas conta com muito menos badalação do que a vizinha alagoana, e as mesmas praias com águas verde esmeralda inconfundíveis.
14. Mangue Seco, Bahia
Acessível de carro tanto por Aracaju quanto por Salvador, Mangue Seco é uma ótima opção de praias sem o movimento tão grande quanto vizinhas do Nordeste nacional. São 30km de orla, e uma cidade que ainda oferece passeios por dunas com bugues.
15. Maraú – Praia de Taipús de Fora, Bahia
Taipu de Fora é uma das mais belas praias do extenso território brasileiro. É a principal atração da Península de Maraú, com piscinas naturais de águas claras que aparecem conforme a variação das marés.
16. Monte Verde, Minas Gerais
Encontre uma das opções de hotéis em Monte Verde e aproveite a linda arquitetura com influência europeia do Centro da cidade. A menos de 3h de São Paulo, o município é uma atração especialmente no frio, onde torna-se roteiro procurado sobretudo por casais. Possui ainda trilhas que oportunizam vistas à Serra da Mantiqueira.
17. Pakaás Palafitas – Guajará-Mirim, Rondônia
Guajará-Mirim é o principal destino turístico secreto de Rondônia, uma vez que traz a oportunidade de estar em contato com a fronteira com a Bolívia e suas nuances culturais. Os passeios de barco pelo Rio Mamoré e a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré também são programas que devem ser explorados na cidade.
18. Paranapiacaba, São Paulo
A menos de uma hora de São Paulo, Paranapiacaba é uma vila histórica que pertence ao município de Santo André, o ABC Paulista. O ar britânico do local deve-se à primeira estrada ferroviária do estado, construída pelos ingleses no século 19. A arquitetura é tipicamente do país europeu, e a neblina no fim da tarde é outra marca registrada de Paranapiacaba.
19. Paripe, Bahia
Localizada no subúrbio ferroviário de Salvador, a praia de São Tomé de Paripe impressiona pela beleza e pela tranquilidade, apesar de estar a somente 20km do centro da capital. É uma ótima oportunidade para quem pretende fugir das atrações triviais soteropolitanas.
20. Presidente Epitácio, São Paulo
A mais de 600km da capital paulista, Presidente Epitácio está na divisa com Mato Grosso do Sul e tem praias de água doce às margens do Rio Paraná. Uma das atrações também é cruzar a Ponte Hélio Serejo, que conta com um dos mais belos pôr do sol do Sudeste brasileiro.
21. Quixadá, Ceará
As formações rochosas são a principal característica da paisagem de Quixadá. Do alto da Pedra da Galinha Choca, é possível ver quase toda a extensão do município. Outra boa opção é o Açude do Cedro, obra do período imperial brasileiro que visava diminuir a seca do local.
22. Salinas da Margarida, Bahia
A Baía de Todos os Santos nos presenteia com mais um destino pouco conhecido, mas que certamente vale a pena ser visitado. Salinas da Margarida conta com praias desertas de águas calmas e transparentes, como a Barra do Rio Itapicuru. Lá, encontra-se também a prática de esporte náuticos, como a pesca e passeios de caiaque.
23. São Thomé das Letras, Minas Gerais
São Thomé das Letras carrega consigo uma mística diferenciada. A cidade de relevo montanhoso, que fica a cerca de 300km de Belo Horizonte, é conhecida por seus mistérios e belezas naturais. O principal ponto é o Parque Municipal Antônio Rosa. Nele, encontra-se a Casa da Pirâmide, com um dos mais belos pores do sol do Brasil.
24. Serra Grande, Bahia
Do Mirante da Serra, é possível ter uma vista panorâmica desta atração escondida no Litoral Sul da Bahia. As Praias Pé da Serra e do Sargi são duas das opções dos mais de 22km da orla, sempre marcada pelas areias claras e mares calmos e pouco desbravados por turistas.
25. Touros – Perobas, Rio Grande do Norte
A maré baixa revela uma das mais belas paisagens do Rio Grande do Norte. Localizado a 5km da costa, os Parrachos de Perobas são piscinas naturais formados em recifes de corais, onde é possível mergulhar com snorkel e cilindros. Tudo aos pés do Farol de Calcanhar, um dos maiores do mundo.
Fonte: viajando.expedia - Publicado por: Suedna Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário