quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Jovem é detido por exercício ilegal da profissão em academia

Falso personal trainer é detido em academia da orla de João Pessoa após ação de fiscalização do CREF


O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) realizou mais uma ação de fiscalização, que culminou com a condução de um falso personal trainer à delegacia. O jovem foi flagrado dando aula numa academia, na orla de João Pessoa, mesmo não sendo formado e, portanto, sem possuir registro profissional para exercer a atividade. O caso, registrado nessa terça-feira (06), já está sendo investigado pela Polícia.
De acordo com o diretor de orientação e fiscalização do CREF10, Bruno Moura, a operação contou com o apoio da Polícia Militar e foi realizada depois de denúncias feitas por profissionais que dão aula no estabelecimento. “Recebemos a denúncia e monitoramos o suspeito para que o flagrante acontecesse de maneira planejada”, declarou. O jovem flagrado negou a prática irregular e revelou que é estudante de Educação Física.
O presidente do Conselho, Francisco Martins da Silva, reiterou a importância das denúncias sobre o exercício ilegal da atividade e alerta estudantes ou demais pessoas que tentam se passar por profissionais registrados. “Todos os dias realizamos ações de fiscalização e as denúncias têm contribuído muito para o bom andamento das operações. Aproveitamos para agradecer à Polícia Militar pelo apoio e aos profissionais registrados, que têm denunciado, constantemente, as irregularidades”, ressaltou.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário