sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Mensagem do papa ao Brasil no dia da sua padroeira

Papa Francisco manda mensagem ao Brasil pelo dia de Nossa Senhora Aparecida


Foto: autor desconhecido
O papa Francisco gravou um vídeo em que envia aos brasileiros uma mensagem pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta sexta-feira (12). O recado foi gravado durante o Sínodo dos Bispos sobre os jovens, que acontece até 28 de outubro, no Vaticano.
“Ao povo do Brasil, minha cordial saudação nessa festa de Nossa Senhora Aparecida. Que cada um de vocês possa encontrá-la em seu coração, assim como os pescadores a encontraram no rio. Procurem nas águas de seus corações e vocês a encontrarão, porque ela é mãe. Que ela os acompanhe. E rezem por mim”, disse.
Antes de passar sua mensagem, o Papa também beijou e abençoou uma imagem de Nossa Senhora. A história da santa mais venerada do país começou 301 anos atrás, quando pescadores, em um tempo de escassez, encontraram com suas redes uma imagem decapitada da Virgem Maria.
Após eles terem achado a cabeça e juntado as duas partes, os peixes teriam voltado a se tornar abundantes no rio Paraíba do Sul, o primeiro milagre atribuído a Nossa Senhora Aparecida. Ao longo desta sexta-feira, dezenas de milhares de fiéis devem visitar seu santuário em Aparecida (SP). (ANSA)
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário