sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Luto no futebol

Jovem da base do Botafogo do Rio de Janeiro morre aos 15 anos, vítima de câncer

Promessa da base do time alvinegro, ele vinha lutando contra a doença há cerca de um ano, mas não resistiu


Jovem da base do Botafogo morre aos 15 anos, vítima de câncer
"Com imenso pesar e tristeza, o Botafogo de Futebol e Regatas comunica o falecimento de Ryan Santos Siqueira, o general Ryan, jovem atleta das categorias de base do Alvinegro, que infelizmente nos deixou após não resistir à luta contra o câncer. O clube lamenta e manifesta solidariedade aos familiares e aos amigos neste momento", anunciou em comunicado oficial.
O Botafogo anunciou luto e hasteou sua bandeira a meio mastro. Ryan descobriu o câncer em outubro do ano passado, após sentir-se mal em um treino do time sub-15. Na época, ele chegou a receber visita dos jogadores do time principal e se mostrou bastante emocionado.
Quem também visitou Ryan ao longo de sua batalha contra o câncer foi o técnico Jair Ventura. E mesmo hoje comandando o Corinthians, o treinador se mostrou emocionado com a notícia da morte e prestou solidariedade à família.
"Queria dar recado à família de um menino, com quem eu não trabalhei, mas com quem eu convivi lá no Botafogo, o Ryan. Ele acabou falecendo hoje, de câncer, estava em uma situação muito difícil. Queria deixar meu abraço a familiares e amigos, todos que eram próximos e conviveram neste momento difícil com ele. Um beijo em toda a família", disse antes de iniciar sua entrevista coletiva.
O próprio Corinthians prestou solidariedade ao Botafogo e à família de Ryan, assim como outros clubes. Até os rivais Vasco e Flamengo lamentaram o ocorrido. O ex-jogador Ronaldo também manifestou seus "sinceros sentimentos aos familiares". 
Esporte ao Minuto com informações do Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário