domingo, 14 de outubro de 2018

Homem mais rápido do mundo brilha no futebol

Usain Bolt é titular pela primeira vez em time australiano e faz dois gols: “Estou evoluindo”



Usain Bolt é titular pela primeira vez em time australiano e faz dois gols: “Estou evoluindo”
Usain Bolt tem um recado para os que pensaram que sua imersão no futebol se tratava de brincadeira ou, quem sabe, apenas uma jogada de marketing: vocês estavam errados. Na manhã desta sexta-feira, o jamaicano tricampeão olímpico foi titular pela primeira vez em um jogo amistoso do Central Coast Mariners, da Austrália, e anotou dois gols na vitória por 4 a 0. Muito além da velocidade que lhe rendeu a alcunha de homem mais rápido do mundo, ele mostrou oportunismo e uma canhota calibrada de dar inveja a muito atacante por aí.
“Estou feliz por poder chegar aqui e mostrar ao mundo que estou evoluindo”, disse ele.
Durante a semana, o técnico Mike Mulvey avisou que era grande a possibilidade de Bolt ser titular. O ex-velocista vem treinando na equipe australiana há aproximadamente dois meses e fez sua estreia como jogador profissional em um amistoso no dia 31 de agosto, entrando no segundo tempo. Além disso, jogou outros 45 minutos em um jogo-treino, este de portões fechados. Vem trabalhando, trabalhando e trabalhando…
Quase marcou ainda no primeiro tempo, completando de cabeça o cruzamento que saiu da esquerda. A bola tirou tinta da trave. O time de Bolt vencia por 2 a 0 até o intervalo, mas as centenas de pessoas que foram ao estádio numa ação beneficente – a renda será convertida para uma instituição de pesquisa sobre o Mal de Parkinson – queriam mesmo era testemunhar um gol do jamaicano. E ele saiu no segundo tempo.
Aos 10 minutos, Usain Bolt foi lançado no ataque, correu para chegar na frente do marcador, colocou o corpo na frente e bateu firme de canhota, a bola morrendo no cantinho do goleiro. Para provar que o Raio cai, sim, duas vezes no mesmo lugar – com o perdão do trocadilho -, ele fez o segundo logo em seguida aproveitando a bobeira da defesa adversária e tocando para o gol vazio.
– Minha primeira vez como titular e com dois gols, é uma sensação e tanto – disse na saída de campo.
Ainda não se sabe se Usain Bolt será um jogador profissional, uma vez que o acordo em vigor prevê sua participação apenas na pré-temporada do Central Coast Mariners, sem contrato ou algo do tipo. Vive, portanto, um genuíno período de testes – o próprio técnico da equipe disse que quer dar tempo a ele, mas que em janeiro poderá ter uma ideia concreta do que poderá ser feito.
Fonte: Globo Esporte - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário