quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Defesa de Lula entra com Habeas Corpus no STJ

Lula entra com habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça para suspender ação penal

A defesa de Lula questiona a integridade e autenticidade de documentos extraídos dos sistemas da empreiteira Drousys e MyWebDay, utilizados pelo Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht


Lula entra com habeas corpus no STJ para suspender ação penal
A defesa de Lula questiona a integridade e autenticidade de documentos extraídos dos sistemas da empreiteira Drousys e MyWebDay, utilizados pelo Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, conhecido como o departamento de propina da empreiteira. Os advogados do ex-presidente querem o direito de produzir prova para contestar as acusações.
Ao recorrer ao STJ, a defesa de Lula também pede um laudo complementar sobre os documentos entregues pela Odebrecht ou a realização de depoimento dos peritos que fizeram a perícia.
"Segundo informações constantes do próprio laudo da Polícia Federal, há nas mídias examinadas, arquivos corrompidos, outros que foram inseridos a posteriori, adulterações e, ainda, evidências de dados deliberadamente destruídos", aponta a defesa de Lula.
Para os advogados do ex-presidente, o Ministério Público Federal teve "acesso unilateral" à cópia do sistema Drousys, o que resultou em uma "disparidade de armas" no processo, já que a acusação poderia "pinçar" documentos de seu interesse, "sem a possibilidade de a defesa do paciente exercer o contraditório".
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário