sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Melhorias no Hospital Regional de Patos

Hospital Regional de Patos passa por reformas e melhorias em vários setores e adquire novos equipamentos

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) está passando por melhorias beneficiando vários setores. Com 60 anos de fundação, a unidade, que integra a rede estadual de saúde e é referência para mais de 80 municípios do Sertão paraibano, já está com a cozinha e refeitórios reformados e climatizados; a lavanderia também passou por reformas e melhorias; o bloco cirúrgico passa por melhorias e está sendo construído um setor de imagem que, em breve, funcionará com tomógrafo, equipamento de endoscopia e sala de laudos. As intervenções começaram em maio último e devem ser finalizadas até final de outubro, incluindo outras ações.
 A Central de Materiais de Esterilização também passou por melhorias e todo o telhado do Complexo foi refeito, eliminando as infiltrações e utilizando uma telha especial que absorve 30% menos calor. A fachada do hospital e os corredores também foram revitalizados e pintados. Os jardins do hospital foram refeitos, incluindo a poda das árvores, assim como o paisagismo do novo Hospital do Bem, que faz parte do Complexo e foi inaugurado no último dia 5. A rampa de acesso do Hospital do Bem foi adequada às normas vigentes.
As melhorias ainda incluíram a renovação de todo o enxoval do Complexo, com a aquisição de quase três mil itens, entre lençóis, fronhas, mantas, batas e toalhas. “Essas são algumas das ações de melhorias que já podem ser percebidas tanto pelos pacientes e visitantes, como pelos funcionários e que tornaram o ambiente da unidade bem melhor. Estamos em obras em vários locais e quando tudo estiver concluído, deveremos ter um plus significativo na melhoria de nossa prestação de serviços”, afirma a diretora geral do hospital, Liliane Sena. Ela lembra que a compra de um novo arco cirúrgico, que deve chegar ao hospital em breve, também é outra ação que vai propiciar um salto de qualidade nos serviços da unidade.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário