domingo, 23 de setembro de 2018

Já, já, tem show de Vicente Nery em Água Branca

VICENTE NERY SE APRESENTA NESTE DOMINGO NA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ÁGUA BRANCA


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, chapéu, listras e texto
O cantor Vicente Nery se apresenta na noite deste domingo (23) - daqui a pouco -, na Festa de Emancipação Política da cidade de Água Branca, no Sertão da Paraíba.
Consagrado ícone do forró ao liderar a banda Cheiro de Menina, onde permaneceu por 16 anos, o cantor, compositor e instrumentalista Vicente Nery iniciou carreira solo e alcançou projeção nacional se apresentando em todas as regiões do país.
Com 20 anos de carreira, o filho de 'dona' Lourdes e 'seu' Vicente, nascido em 1977 na localidade Pedra Branca, município de Aracoiaba, interior do Ceará, é dono de uma invejável trajetória de sucesso, já tendo feito duetos dividindo o palco com renomados artistas do cenário nacional como César Menotti e Fabiano, Xand Avião, Solange Almeida, Léo Magalhães, Dorgival Dantas, Jerri Adriany, Bartô Galeno, Fernando Mendes, Baltazar, Lairton, Toca do Vale, Genival Santos, Genival Lacerda, Rita de Cássia - entre tantos outros.
Entre as músicas conhecidas do artista destacam-se “Só Deus cala a minha voz”, "Ponto final", "Sem céu e sem chão" e "Senhorita".
Carreira
Desde pequeno Vicente já dava indícios de sua vocação para a música. A trajetória do artista começou em 1993, quando uma banda percebeu seu talento e o convidou para ser o cantor. A partir daí, ele foi melhorando cada vez mais até conseguir liderar a Cheiro de Menina, banda de forró que o consagrou no cenário do forró cearense e, mais adiante, do país.
Foram 16 anos arrastando multidões por onde passava, resultado de muitos trabalho, a voz marcante e o carisma do artista, que eternizou bordões como "Pode copiar”. A divulgação da banda ganhou ainda as rádios e programas de TV regionais e nacionais, como o “Programa do Ratinho”, exibido pelo SBT.
Vicente Nery é referência para artistas de grande porte do cenário musical como Wesley Safadão, Xand Avião entre outros. O cantor é ainda um dos precursores da "sofrência", a identidade musical que tem tomado conta das paradas no Brasil. As multifacetas musicais de Vicente vão do forró, passando pelo sertanejo, arrocha e brega, tornando o artista completo no cenário de música nacional.
Vamos partir para Água Branca, então! O show vai começar daqui a pouquinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário