quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Quem disse que Juru e região não tinham candidato a deputado pra votar?

FILHO NATURAL DE JURU, PROFESSOR RUBINHO CONCORRE A VAGA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA

A imagem pode conter: Ruberval Sousa, sorrindo, texto
Nas eleições de outubro, não será por falta de opção que algum eleitor da região de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, deixe de votar para deputado estadual sob a alegação que não pretende votar em forasteiros, levando-se em conta que pelo menos três 'filhos da terra' se lançaram à uma vaga na Assembleia Legislativa. Senão, vejamos:
Além do empresário Genildo Vieira, natural de Água Branca, e do juruense Antonio Valério, que, filiados ao PT e o PATRIOTA, respectivamente, decidiram entrar na disputa de 2018 conforme foi noticiado aqui no blog, também o professor Ruberval de Sousa Silva, de 45 anos, colocou o seu nome à disposição do eleitorado pelo PCdoB.
Licenciado em Geografia pela Universidade Federal da Paraíba e pós-graduado em Meio Ambiente pela mesma instituição, o professor Rubinho, como é mais conhecido, nasceu em Juru, município onde residem a maioria dos seus familiares, e atualmente mora em Campina Grande, cidade onde estudou e desenvolve suas atividades profissionais, tendo lecionado na rede pública e privada do Estado e trabalhado com menores na FEBEMA.
A imagem pode conter: Ruberval Sousa e Geraldo Luiz, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé
Lançamento da obra literária MINHA SUBLIME BARRA em 01 de agosto de 2015, livro escrito em homenagem a Juru 
Hoje, Rubinho é industriário na Alpargatas, empresa que fabrica as famosas sandálias Havaiana, e se dedica a algumas obras literárias, a exemplo de PARAHYBA NOS TEMPOS DO CANGAÇO e JURU - PB: MINHA SUBLIME BARRA, livro este escrito em homenagem a Juru, em um apanhado bibliográfico histórico e geográfico do município.
Amante declarado da sua terra natal, no livro Rubinho faz questão de falar do seu apreço por Juru e sobre suas origens, narrando os laços familiares aqui deixados com os Gomes, Duarte, Monteiro, Nunes, Franklin, entre tantas outras famílias.
Ao blog, Rubinho declara ser um crítico ferrenho dos candidatos que só aparecem na região de quatro em quatro anos para pedir voto, e, ao mesmo tempo, lamenta que falte interesse dos deputados estaduais e federais que aqui são votados para trazer benefícios para região, tendo citado ser vergonhoso que ainda não tivesse Samu na cidade de Juru.  
"Minha candidatura será pautada tendo como base a cultura, principalmente em municípios pequenos que possuem potencial para tais eventos como o nosso, e também lutar pela criação de mais Hospitais Regionais nas regiões do Sertão, Cariri e Curimataú onde a saúde da população está na UTI há muito tempo", disse Rubinho.
E acrescentou: "Com o crescimento estarrecedor do número de viciados em droga no interior do Estado, tenho inclusive um projeto para criação de um abrigo de recuperação e tratamento de dependentes químicos para ser instalado em Juru, que, além de ser o primeiro da Paraíba, iria gerar emprego e renda para cidade, bastando tão somente a aquisição de um terreno e o apoio do poder público".
Dentre outras metas que serão publicadas posteriormente, essas são algumas bandeiras de campanha defendidas por Rubinho, um juruense apaixonado por sua terra que declara o desejo de voltar a morar aqui.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário