domingo, 26 de agosto de 2018

Capital da Paraíba integra ranking dos cinco principais

Turismo: gastronomia de João Pessoa coloca cidade entre destinos preferidos de visitantes


Em uma viagem de turismo ficam as fotos dos passeios, as experiências dos momentos de lazer e os sabores. E é neste último quesito que João Pessoa integra o ranking dos cinco principais destinos turísticos mundiais que conquistaram os visitantes pela gastronomia local.
O dado é de uma pesquisa feita pela empresa de e-commerce de viagens Booking.com. A Capital paraibana desbancou cidades conhecidas como Lima (Peru) e Catânia (Itália) e está na lista dos desejos dos viajantes que procuram experiências de culinária típica.
No cardápio dos viajantes que estiveram em João Pessoa e provaram as comidas típicas estão pratos como o rubacão, tapiocas e ainda opções à base de frutos do mar, carne de sol e a tradicional carne de bode. O ranking global, feito a partir de uma pesquisa da Booking.com analisou as avaliações, fotografias e dados de mais de 50.000 viajantes globais.
O secretário-adjunto de Turismo de João Pessoa, Graco Parente, destacou o incentivo da Prefeitura Municipal da Capital (PMJP), por meio da pasta, no constante diálogo com o setor econômico e com as parcerias para a oferta de cursos de capacitação de mão de obra e de novas técnicas que envolvem o universo da gastronomia.
“Tivemos ações como o projeto ‘Futuros Chefs, por meio do qual levamos os chefs da cidade para capacitação, além de incentivar o empreendedorismo. Também oferecemos cursos na área de manipulação de alimentos, o que traz mais segurança aos turistas que frequentam os estabelecimentos da Capital, tivemos ainda cursos na área de atendimento, garçom/garçonete, entre outros. A Prefeitura investiu em tudo isso com o intuito de transformar a Capital também em um destino turístico gastronômico”, frisou o secretário adjunto da Setur.
Graco Parente lembrou ainda as ações da PMJP na melhoria da infraestrutura na orla da Capital, como a padronização da calçadinha entre as praias do Bessa e Cabo Branco, requalificação da Beira Rio, além da recuperação de vários pontos turísticos do Centro Histórico da cidade, a exemplo do Hotel Globo, Pavilhão do Chá, Casa da Pólvora e do projeto Villa Sanhauá. “São inúmeros investimentos que fazem com que João Pessoa se insira como destino internacional com grande potencial”, reforçou o secretário.
Experiência – “Experimentar a comida típica e de rua é uma excelente maneira dos viajantes estarem inseridos na cultura local, mergulhar nas comunidades locais e explorar o novo e o diferente. Nossas recomendações de avaliações de viajantes reais podem ajudar você a identificar os melhores e novos lugares para degustar comidas novas. Assim você pode viajar nos sabores do mundo como quiser”, comenta o vice-presidente Sênior e Diretor de Marketing da Booking.com, Pepijn Rijvers.
A pesquisa 
O levantamento das principais cidades mundiais com foco na gastronomia como motivação do turismo foi uma pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com uma amostra de adultos que viajaram nos 12 meses anteriores a outubro de 2017 ou que planejavam viajar nos 12 meses seguintes.
No total, 56.727 pessoas foram entrevistadas (mais de 2.000 da Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos França, Hong Kong, Indonésia, Índia, Itália, Japão, México, Malásia, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Rússia, Singapura, Tailândia e Taiwan, e mais de 1.000 da Croácia, Dinamarca, Nova Zelândia e Suécia).
Além de João Pessoa, outras cidades brasileiras também foram citadas pelos viajantes: Gramado (RS), Salvador (BA), São Paulo (SP), Belo Horizonte (BH) e Campos do Jordão (SP).
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário