domingo, 12 de agosto de 2018

Avião cai sobre casa e mata criança

Aeronave de pequeno porte cai sobre casa neste sábado e mata criança, dizem Bombeiros


Um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa na tarde deste sábado (11) em Goiânia, na região próxima ao Aeroclube da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma criança de um ano de idade, que estava dentro da aeronave, morreu.
Segundo os bombeiros, a criança foi levada para o Hugol (Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia), mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a corporação, a criança já havia sido levada ao hospital por terceiros quando os bombeiros chegaram ao local do acidente.
Outras duas pessoas que estavam na aeronave ficaram feridas: o dono e piloto Nehru El-Aouar e o mecânico Reginaldo Hernane do Amaral, pai da criança. Eles também foram levados ao Hugol. O estado de saúde deles é grave, segundo os bombeiros.
Procurado pelo UOL, o Hugol informou que não irá disponibilizar informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Ainda de acordo com a corporação, 6 viaturas e 18 bombeiros responderam ao chamado da ocorrência. Segundo a tenente Carlane Calixto, ninguém estava dentro da casa no momento da queda da aeronave. Ela informou que o proprietário da residência acompanhou o trabalho de retirada das vítimas.
De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a situação da aeronave, um monomotor, é regular.
O avião pertence à categoria experimental e só pode voar sobre áreas pouco povoadas ou, em alguns casos específicos, sobre áreas completamente isoladas. O voo das aeronaves desta categoria sobre áreas densamente povoadas precisa de autorização específica. O transporte de pessoas e bens com fins lucrativos é proibido.
Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário