sábado, 11 de agosto de 2018

22 anos de fundação do América F.C.: uma história de vitórias

AMÉRICA FUTEBOL CLUBE DA CIDADE DE JURU, NO SERTÃO DA PARAÍBA, COMEMORA ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO NESTE SÁBADO


A imagem pode conter: comida
Fundado no dia 11 de agosto de 1996, há 22 anos atrás, pelo professor Irinaldo Marcolino Ramos (Dada de Camilo), de saudosa memória, o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE  da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, faz aniversário neste sábado com um invejável histórico de vitórias sobre seus adversários, tendo vencido inclusive grandes equipes da região em seus próprios estádios.
Grande incentivador do futebol juruense, o então professor da Escola Estadual América Florentino foi o descobridor de muitos talentosos jogadores da cidade, tendo se destacado Joãozinho, Hallan, Gato, Dôta, Edmilson, Bibico, Manoel Fuba, Elias, Naná, Xuxa e Calango, dentre outros.
A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Fábio Monteiro, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
Tendo o empresário juruense Aílson Tiburtino como um dos seus maiores apoiadores, juntamente com os irmãos Elias, Edson e Hélio Simão, o América F.C. conseguiu desde a sua fundação resultados exitosos diante dos times altamente fortes e competitivos das cidade de Afogados da Ingazeira, Sertânia, São José do Egito, Santa Terezinha, Tabira, Solidão e Tuparetama, todos do vizinho estado de Pernambuco, inclusive a equipe profissional do Serrano de Serra Talhada.
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé
Vencedor do primeiro Campeonato Municipal de Juru em 2000, no ano de 2007 o Amérca F.C. sagrou-se vice-campeão da primeira Copa do Vale do Pajeú, tendo se destacado desde então entre grandes equipes do interior pernambucano.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
Em 2014, o América F.C. conquistou o bicampeonato juruense ao vencer a Copa Juru daquele ano. Já em 2015, sagrou-se campeão do Torneio de Futebol do Povoado Jurema, município de Tavares - PB, em evento esportivo alusivo às comemorações do padroeiro São Francisco de Assis. 
Atualmente, o América F.C. ostenta o tricampeonato municipal, versão 2016.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e texto
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Janio Simão, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Janio Simão e Helio Simão de Souza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e texto
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 19 pessoas, incluindo Tarcisio Vitor Candido da Rocha, Elias Simão Ramos Flaju Brasil e Wegner Mateus, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário