quarta-feira, 18 de julho de 2018

Sepultamento

Mãe do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa é enterrada na tarde desta terça-feira


Amigos e parentes participaram da cerimônia de sepultamento de Benedita da Silva Gomes, mãe do ex-ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, na tarde desta terça-feira (17). O enterro ocorreu às 14h30, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília.
O ex-ministro esteve no velório, mas deixou o cemitério antes do sepultamento, junto de outros irmãos.
Benedita morreu nesta segunda-feira (16), aos 82 anos, em Brasília. A causa da morte não foi informada. De acordo com pessoas próximas à família, ela tinha saúde frágil e, recentemente, havia sido internada em um hospital particular por complicações com o diabetes. Além disso, teve duas pneumonias e recebia atendimento médico em casa.
Durante a manhã, o corpo foi velado na capela 1 do Campo da Esperança. As orações foram conduzidas pelo pastor Otavinho, da Assembléia de Deus, onde ela praticava a fé.
“Pode dar glória a Deus, gente. Lá no céu está se fazendo festa”, dizia o pastor, que se revezou com pelo menos outros dois religiosos durante a cerimônia.
O filho Gualberto, de 48 anos, falou sobre o amor incondicional da mãe e os aprendizados que ela deixou.
“Deus colocou um amor sobrenatural no coração dela. Se Ele a recolheu agora, é porque foi o momento. Que nós possamos seguir os exemplos bons que ela deixou para todos nós.”
Um dos presentes ao velório era o empresário e ex-vice-governador do DF Benedito Domingos, que frequentava a mesma igreja que Benedita.
“Éramos irmãos de fé. Ela teve um filho que simboliza a dignidade e o caráter do brasileiro. Benedita soube criar uma família abençoada”, disse.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário