quarta-feira, 18 de julho de 2018

Operações 'EAD', 'Crida', 'Al-Barã' e 'Resposta' resultaram em prisão de criminosos no Sertão paraibano

PATOS, SOUSA E ITAPORANGA, NA PARAÍBA, TAMBÉM REGISTRARAM QUEDA NAS OCORRÊNCIAS DE HOMICÍDIOS

Em Patos, no Sertão da Paraíba, foram realizadas a 'Operação EAD' e 'Operação Crida', que resultaram na prisão de criminosos 
Além da área de Princesa Isabel, outras oito, das 22 Áreas Integradas de Segurança Pública existentes no Estado, de acordo com divisão territorial estabelecida pela Lei Complementar 111/2012 (Compatibilização de Áreas), registraram queda nas ocorrências de homicídios na Paraíba.
Elucidação de crimes
A Segurança Pública do Estado tem se destacado na prevenção e repressão qualificadas em todo o Sertão paraibano, onde dezenas de operações foram realizadas. Na cidade de Patos, de janeiro a março, foi realizada a ‘Operação EAD’, que resultou na prisão de sete pessoas e apreensão de mais de 38 quilos de material entorpecente. O objetivo foi produzir repressão efetiva, qualificada e contundente contra grupos criminosos responsáveis pela pratica de tráfico de drogas e ações violentas nas Comunidades dos Bairros Dona Milindra, São Sebastião, Vitória, Beiral, Baixo Meretrício, Placas, Salgadinho, Rua do Meio, Morro e Vila Teimosa.
Também em Patos, no ano passado, aconteceu a ‘Operação Crida’, quando foi preso Edmilson Alves dos Reis Filho, filho do prefeito de Teixeira, suspeito da prática de homicídio que teve como vítima Antônio Claudeonor Nunes, com um tiro de espingarda nas costas em uma rodovia que liga as cidades de São José do Bonfim e Teixeira, no dia 19 de julho de 2017.
Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios
Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, em Sousa, no Sertão da Paraíba, conhecida como a 'Cidade Sorriso'
A ‘Operação Al-Barã’, realizada na cidade de Sousa, prendeu o servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba, Valdênio de Jesus Vilar Silva, e o advogado Leonardo Araújo de Sousa, ambos suspeitos de fraude em alvarás judiciais. Sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão foram cumpridos na cidade e em Patos, no dia 9 de maio deste ano. Segundo as investigações, os desvios podem ter chegado a R$ 1,5 milhão.
Itaporangapb.jpg
Cidade de Itaporanga, localizada no Sertão da Paraíba, no Vale do Piancó, conhecida como a 'Rainha do Vale'
Na região de Itaporanga, em abril deste ano foi realizada a ‘Operação Resposta’, como uma resposta rápida para o assassinato do agente de investigação da Polícia Civil, Jorge Leonardo de Oliveira. Dois suspeitos foram presos e a arma de fogo utilizada para o crime foi apreendida, além de outras retiradas de circulação em consequência do trabalho policial. A ‘Operação Hemera’, que aconteceu no mês de julho, identificou 20 imóveis suspeitos de desvio e furto de energia elétrica, entre eles estabelecimentos comerciais e residências. Cinco pessoas foram presas em flagrante e outras sete foram indiciadas no mesmo crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário