sábado, 28 de julho de 2018

Juruense completa 100 anos

FAMILIARES DO JURUENSE ZÉ SIMÃO SE REÚNEM EM CAMPINA GRANDE PARA COMEMORAR SEU CENTENÁRIO DE VIDA

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Ana Sousa, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Reunidos em Campina Grande na última quarta-feira (25), os familiares do senhor José Simão comemoraram os 100 anos de existência do patriarca juruense. O histórico aniversário aconteceu na residência da sua filha, Ana Maria, onde o centenário passou a residir há alguns anos após deixar sua cidade natal, no Sertão paraibano.
Após empreender uma travessia pelo mundo lá fora e dentro de si, o aniversariante chega aos 100 anos com uma lucidez de fazer inveja a muitos que tem apenas metade da sua idade. 
Não existe, porém, receita de bolo ou medicamento mágico para explicar a longevidade. O segredo é viver bem para ter uma velhice saudável - ensina Zé Simão.
Chegar aos 100 anos, pois, ou ir além não é só caminhar com a história, atravessar o mundo lá fora. É, principalmente, vencer os altos e baixos do tempo, empreender uma travessia dentro de si sem se preocupar em ficar velho e nem ter medo da morte. Pois, a morte é uma coisa que Deus manda, é uma mudança desse pra outro mundo. Porque a terra é emprestada à gente. 
Cada fase da vida tem sua importância naquele momento. Se alguém tiver alguma deficiência na velhice, por outro lado, esse alguém vai chegar à sabedoria. E a sabedoria é o encontro de toda a existência, é a capacidade de ver o sentido real da vida, uma vez que é na velhice onde a pessoa tem a possibilidade de ser feliz em toda a sua existência.
Parabéns, portanto, para o ilustre conterrâneo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário