terça-feira, 12 de junho de 2018

Dia dos Namorados

COMEMORADO EM 12 DE JUNHO, NO DIA DOS NAMORADOS CASAIS AGRADECEM O COMPANHEIRISMO E A DEDICAÇÃO ENTRE AMBOS

Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho no Brasil. É muito comum nessa data a troca de cartões postais e presentes especiais, pelos casais que aproveitam para celebrar sua união. Além disso, muitos viajam ou planejam um jantar especial. Nesta data, os casais também agradecem o companheirismo e a dedicação entre ambos durante o ano todo.
Fora do Brasil, especialmente nos Estados Unidos e na Europa, o Dia dos Namorados é celebrado em 14 de fevereiro, data também conhecida como Dia de São Valentim (Valentine’s Day).
Normalmente, nesta data os namorados expressam todo o amor e carinho que sentem pelas suas "almas gêmeas". Declarações de amor, poemas, contos, frases e mensagens são utilizadas como forma de concretizar todos os sentimentos que compõe a relação.
Para se inspirar e não fazer feio na mensagem para o Dia dos Namorados, há sites que têm uma seção especial com lindos e românticos textos para oferecer ao amor de sua vida.
Puxe pelas ideias românticas para este dia. O importante nesta data é fazer algo que o casal dificilmente faz ou que nunca tenha feito, aí a emoção é muito maior.
Origem do Dia dos Namorados
A data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia 13, Dia de Santo Antônio, conhecido por ser um santo português casamenteiro.
Santo Antônio é conhecido como protetor dos noivos, e é tradição em Lisboa celebrar um casamento coletivo no dia 13 de junho, na própria Igreja onde Santo Antônio nasceu.
Quem deseja casar, há várias simpatias para realizar no dia de Santo Antônio. Uma delas consiste em retirar o Menino Jesus que o santo carrega, prometendo só devolvê-lo depois que encontrar um marido.
Também colocar a imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo, prometendo que só mudariam a posição quando Santo Antônio lhes arranjasse um marido. Estes rituais eram geralmente feitos na madrugada do dia 13 de junho.
No Brasil, a data surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória conheceu o Dia de São Valentim em uma de suas viagens ao exterior, e trouxe a mesma ideia para o Brasil, porém adaptada, e desde então passou de uma data apenas comercial, para uma data romântica e de comemoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário