terça-feira, 10 de abril de 2018

Presidente do Senado na mira da Justiça

Polícia Federal faz buscas autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal com base em delação que mira Eunício Oliveira

Operação, denominada Tira Teima, tem como base a delação premiada fechada por executivos da empresa Hypermarcas e investiga pagamentos de vantagens indevidas a políticos


PF faz buscas autorizadas pelo STF com base em delação que mira Eunício
A operação, denominada Tira Teima, tem como base a delação premiada fechada por executivos da empresa Hypermarcas e investiga pagamentos de vantagens indevidas a políticos.
Os mandados estão sendo cumpridos em São Paulo, em Goiás e no Ceará. O objetivo, segundo a Polícia Federal, é buscar documentos relativos a campanhas financiadas por meio de contratos fictícios.
Em 2016, Nelson Mello, ex-diretor da Hypermarcas, afirmou em delação premiada que pagou, por meio de contratos fictícios, R$ 5 milhões em caixa dois para a campanha de Eunício ao governo do Ceará em 2014.
Segundo Mello, um lobista lhe informou que um emissário do senador o procuraria em 2014. Então, um sobrinho do senador, de nome Ricardo, pediu ajuda financeira à candidatura. Esse sobrinho seria Ricardo Lopes Augusto, que é sócio da empresa de segurança privada Confederal, da qual Eunício também é dono por meio de uma holding.
"Pagou despesas de empresas que prestavam serviços à campanha de Eunício Oliveira; que ajudou mediante contratos fictícios", disse o executivo da Hypermarcas na delação.
Procurado, o presidente do Senado ainda não se manifestou sobre as buscas. 
Política ao Minuto com informações da Folhapress 

Nenhum comentário:

Postar um comentário