terça-feira, 10 de abril de 2018

Iminente ataque norte-americano deixa tropas sírias em alerta

Síria em alerta ante a iminente ataque militar norte-americano, após ameaça de Trump 

Donald Trump disse que a ação norte-americana será divulgada nas próximas horas


Síria em alerta ante a iminente ataque militar de Washington
Diante de uma possível retaliação dos Estados Unidos, após a Rússia já ter afirmado que não tolera a participação norte-americana, as tropas sírias começaram a tomar medidas preventivas nas próprias bases militares. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos diz que as tropas estão em alerta de 72 horas e que fortificam as posições.
Além disso, conforme a Associated Press, soldados iranianos e membros do Hezbollah libanês, que estão na Síria em apoio a Bashar-al Assad, abandonaram as posições em Boukamal, perto da fronteira com o Iraque.
A estratégia adotada pela Síria, Rússia e Irã começou a ganhar força depois de uma tensa reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, onde Moscou e Washington trocaram acusações. Além  disso, o presidente francês, Emmanuel Macron, e o homólogo norte-americano, Donald Trump, reiteraram que estão trabalhado em conjunto.
A Organização para a Proibição das Armas Químicas (OPAQ) investiga o suspoto ataque que causou dezenas de mortos. Segundo a agência de notícias iraniana Tasnim, sete oficiais iranianos morreram após um ataque ao aeroporto militar de Taifur, que causou pelo menos 14 mortes. Rússia e Síria culpam Israel pelo ataque, acusação que não foi confirmada nem desmentida por Tel-Aviv.
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário