quarta-feira, 11 de abril de 2018

Ex-prefeito de Água Branca atinge 100% de aprovação pelo TCE-PB

APÓS ANÁLISE DO EXERCÍCIO DE 2016, TARCÍSIO FIRMINO COMPLETA QUATRO ANOS DE ADMINISTRAÇÃO APROVADOS PELO TCE

A imagem pode conter: 1 pessoa
Reunido em sessão plenária na última quarta-feira (04), o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, com voto de louvor, as contas do ex-prefeito do município de Água Branca, Tarcísio Alves Firmino (PSB), referentes ao exercício de 2016. 
Com o resultado, o ex-gestor aguabranquense teve os quatro anos de sua administração aprovados por aquela Corte de Contas.
Com pouco mais de 10 mil habitantes, não é a toa que Água Branca tenha conquistado o primeiro lugar no ranking estadual do Índice Firjan de Gestão Fiscal 2017, versão que avalia o desempenho das prefeituras, tendo ficado inclusive à frente de João Pessoa e Campina Grande além de outros municípios maiores.
O IFGF geral é uma média dos resultados de cinco indicadores: receita própria, gasto com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida. 
Lançado em 2012, o IFGF fomenta a discussão sobre a forma como os tributos pagos pela sociedade são administrados pelas prefeituras.
Estuda da Firjan mostra como as prefeituras gastam os impostos pagos pelos cidadãos
Em 2016, apenas 136 prefeituras conseguiram ter mais de 40% de suas receitas oriundas da arrecadação de tributos municipais, revelando que a dependência crônica de transferência de recursos dos estados e da União é outro fator agravante para a gestão fiscal das cidades. 
A cidade número 1 da Paraíba em capacidade de arrecadação foi Campina Grande, seguida da Capital, com Água Branca tendo ficado entre os dez melhores índices no quesito 'receita própria' e entre as 16 cidades que fizeram o dever de casa de suficiência de caixa, cujos municípios tiraram a nota máxima nesse quesito.
Pelas redes sociais Tarcísio Firmino agradeceu a toda equipe de auxiliares da sua administração pelos 100% de aprovação atingidos durante os quatro anos que esteve à frente da prefeitura de Água Branca.
"Foram quatro anos de contas aprovadas. Aprovadas com voto de louvor. Obrigado, meu bondoso Deus! Obrigado aos amigos e amigas! Obrigado especialmente a todos e todas que estiveram juntos comigo durante esta gestão, trabalhando sempre com dedicação, seriedade, ética e principalmente respeito ao povo de Água Branca. A cada dia, cada momento, fica evidenciado a eficiência e zelo com o dinheiro público durante estes quatro anos de gestão",  agradeceu Tarcísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário