terça-feira, 24 de abril de 2018

Dois presos da Operação Xeque-Mate são soltos pela Justiça

Tribunal de Justiça da Paraíba solta vereador e professor presos na Operação Xeque Mate

Os investigados estavam recolhidos no 5º Batalhão da Polícia Militar desde o dia 3 de abril.

Tribunal de Justiça da Paraíba  (TJPB), na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa.
Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa. Imagem/ Divulgação
Foram soltas duas pessoas presas na Operação Xeque Mate, realizada na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa. A decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) converteu as prisões preventivas em medidas cautelares para o vereador da Câmara Municipal de Cabedelo, Rosildo Pereira de Araújo Júnior, e o professor Gleuryston Vasconcelos Bezerra Filho, presos no último dia 3 de abril.
Os investigados estavam recolhidos no 5º Batalhão da Polícia Militar, por determinação do relator.
Os Alvarás de Soltura foram expedidos na noite desta segunda-feira (23). A decisão manteve a suspensão das funções públicas, ante a necessidade de se preservar a investigação policial.
De acordo com os Mandados de Intimação para cumprimento das cautelares foi determinado a ambos: recolhimento domiciliar no período noturno, das 22h às 6h do dia seguinte, e nos dias de folga (fins de semana e feriados); não se ausentar dos limites das Comarcas de Cabedelo e João Pessoa sem autorização judicial, devendo, em casos de necessidade de urgência, comunicar, posteriormente, no prazo de 48 horas; e não frequentar bares, casas de jogos de azar, casas de shows e teatros.
Rosildo Pereira de Araújo Júnior (vereador)
Há Indícios de que seria o responsável por capitanear o esquema de distribuição de propinas entre os vereadores da base aliada do prefeito. Também teria participado do esquema de desvio de dinheiro dos salários de servidores ‘fantasmas’ e de uma possível prática de lavagem de dinheiro.
Gleuryston Vasconcelos Bezerra Filho 
Seria o operador financeiro do vereador Rosildo Pereira e, em tese, o responsável por operacionalizar os desvios mensais de recursos da folha salarial.
Prefeito de Cabedelo (PB), Leto Viana, foi encaminhado à sede da Polícia Federal, na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1/Arquivo)
Prefeito de Cabedelo (PB), Leto Viana, foi encaminhado à sede da Polícia Federal, na Paraíba, e continua detido no 5º Batalhão da Polícia Militar  - Foto: Walter Paparazzo/G1/Arquivo) 
UOL - Por Redação Portal T5

Nenhum comentário:

Postar um comentário