quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Pesquisa de intenção de voto

Crescimento de Jair Bolsonaro nas pesquisas para presidente da República estaciona

A pesquisa, realizada nesta segunda (29) e terça (30), revela que Jair Bolsonaro interrompeu seu crescimento na preferência de diversos  segmentos do eleitorado, o que inclui os ricos e escolarizados.

Nos grupos de eleitores com renda superior a dois salários mínimos (metade do eleitorado brasileiro), Bolsonaro subiu de 5% para 15% em 2017, em pesquisa espontânea (sem sugestões de candidatos). No  último levantamento, esse número ficou estagnado - (Foto: Reprodução)

O deputado federal carioca e pré-candidato a presidente da República Jair Bolsonaro começou a estagnar nas pesquisas de intenção de voto. O deputado ficou estacionado nos segmentos de maior renda e escolaridade, segundo o mais recente levantamento do Datafolha divulgado nesta quarta-feira (31). 
De acordo com a Folha de São Paulo, Bolsonaro se consolidou em segundo lugar ao longo de 2017, em cenários que disputava a presidência com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sendo a principal opção de eleitores com renda superior a cinco salários mínimos e ensino médio ou superior completo.
A pesquisa, realizada nesta segunda (29) e terça (30), revela que Jair Bolsonaro interrompeu seu crescimento na preferência de diversos segmentos do eleitorado, o que inclui os ricos e escolarizados.
Nos grupos de eleitores com renda superior a dois salários mínimos (metade do eleitorado brasileiro), Bolsonaro subiu de 5% para 15% em 2017, em pesquisa espontânea (sem sugestões de candidatos). No último levantamento, esse número ficou estagnado.
Entre eleitores de ensino médio ou superior, a trajetória foi semelhante: de 5% para 14% ao longo de 2017, estacionando na pesquisa mais recente.
Na região Sudeste, Bolsonaro concentra 40% do eleitorado. Na pesquisa espontânea, ele passou de 3% para 11%, e caiu para 10%.
Entre os jovens, ele chegou a 17% em novembro de 2017, e agora, aparece com 16%.
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário