quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Seca castiga população de Imaculada

AÇUDE QUE ABASTECE CIDADE DE IMACULADA, NA PARAÍBA, SECA E SITUAÇÃO HÍDRICA NO MUNICÍPIO É UMA DAS PIORES 
Açude do Albino, localizado no município de Imaculada, no Sertão da Paraíba, reduzido a uma poça d'água
Conviver quase sem água é tarefa dura que todos nós nordestinos conhecemos bem. A população de Imaculada, no Sertão paraibano, não vê a hora das chuvas  voltarem com intensidade para reanimar os ânimos e trazer paz e esperança para os moradores, animais e plantas que aguardam sedentos a graça divina.

O Açude do Albino, que apesar de se encontrar com muito aterro, tem um grande potencial, mas que pelas fracas chuvas e o uso constante desse meio natural, está resumido, por incrível que pareça, a uma poça d'água
A cidade estava sendo abastecida pelo Açude do Albino, que 'pegou' um pouco de água no ano passado, e até o abastecimento foi retomado pela Cagepa durante pouco mais de um mês, isso segundo moradores, mas a conta chegou, a água acabou, o abastecimento foi suspenso e todos agora estão precisando comprar água. 
Para se ter ideia, um carro pipa d'água de 9 mil litros está custando cerca de R$ 130,00, e não tem saída não, ou compra ou passa sede. 
A esperança é de que as águas do céu voltem e encham o manancial para acabar com o sofrimento.
Engana-se quem pensa que as cores cinza e desbotadas da vegetação nas fotografias acima são efeitos em preto e branco da câmara fotográfica. Na verdade, tratam-se de um fenômeno que insiste em castigar a população sertaneja com a longa estiagem
Fonte: Blog do Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário