quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Revisor acompanha voto do relator pela condenação de Lula

Maioria dos desembargadores do TRF4 mantém condenação do ex-presidente Lula

O julgamento do recurso do ex-presidente Lula está ocorrendo nesta quarta-feira (24) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. Após mais de três horas lendo seu voto, o relator do processo, desembargador João Pedro Gebran Neto, manteve a decisão do juiz federal Sérgio Moro e ampliou a pena de Lula para 12 anos e 1 mês de reclusão, mais 280 dias-multa. O voto foi acompanhado pelo revisor do processo, o desembargador Leandro Paulsen.
Ele ressaltou que o juiz Sério Moro não é suspeito para julgar o caso e afirmou que não há dúvida da intenção dolosa do ex-presidente. O relator afirmou ainda que o ex-presidente praticou crime.
De acordo com Paulsen, ficou comprovado que Lula acabou sendo beneficiário direto de propina e também usou o poder para beneficiar empresas cartelizadas.
“Acabou sendo beneficiário direito da propina que estava direcionada ao Partido dos Trabalhadores. Os autos do caso triplex demonstram participação no crime”, afirmou.
O desembargador alegou que Lula cometeu os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por receber o apartamento em nome de outra pessoa.
O recurso é contra a condenação do petista a nove anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo do triplex do Condomínio Solaris, no Guarujá, em São Paulo. Em sustentação oral, a defesa do ex-presidente defendeu que há “algo errado no processo”. O representante do Ministério Público Federal afirmou que Lula se corrompeu.
Em João Pessoa, um protesto teve confronto entre policiais e manifestantes, o que deixou feridos e um preso.
Confira o julgamento Ao Vivo:
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário