segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

'O Brasil não vai parar'

Cássio diz que Brasil não vai parar por causa do julgamento do ex-presidente Lula

Senador ressalta que Lula já foi condenado pelo juiz Sérgio Moro e já teve R$ 9 milhões bloqueados pela Justiça.

Cássio afirma que discurso faz parte das estratégias do PT para “artificializar” uma crise no país - (Foto: Reprodução)

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse, nesta segunda-feira (22), em entrevista ao à TV Correio, que o discurso do PT contra a Justiça é uma balela e duvida que o país pare durante o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (24), como prometem PT e movimentos sociais.
“O Brasil não vai parar coisa nenhuma, quem pode parar, no máximo, são os petistas e os que têm interesse político nesse julgamento”, disse Cássio. Segundo ele, esse discurso faz parte das estratégias que o PT usa para “artificializar” uma crise no país, mas não há risco nenhum. "O Brasil não vai parar por causa disso". 
Cássio reconhece que Lula é um personagem importante, um grande líder, com uma grande importância sobretudo no Nordeste. Mas, na sua opinião, nesta quarta-feira "a instituição Justiça" deve funcionar de forma imparcial.
“E deve funcionar não olhando para a capa do processo, ou seja, para quem tá no nome do processo, mas para o que está dentro dos autos, as provas que foram ali coletadas, a acusação contra o ex-presidente Lula é de lavagem de dinheiro, ele já foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, então é uma balela isso que o PT faz de dizer que tudo que acontece é perseguição da imprensa, que é perseguição do juiz Sérgio Moro”, disse Cássio, lembrando que Lula já teve R$ 9 milhões bloqueados pela Justiça. 
Cássio destacou que, a partir do Mensalão, a Polícia Federal e a Justiça começaram a punir crimes que até então eram impunes no Brasil e, depois, a Lava-Jato surpreendeu com um esquema criminoso ainda maior.
As declarações foram dadas no Correio Debate, nesta segunda-feira (22).
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário