quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Clube mais poderoso do mundo

Manchester City é o clube financeiramente mais poderoso do mundo

Manchester City não faz sucesso só no campo - (Foto: Andrew Yates/Reuters)
O Manchester City, líder da Premier League, é o clube financeiramente mais poderoso do mundo, à frente do Paris Saint-Germain, terceiro colocado de uma lista dominada por clubes ingleses, segundo o estudo “Soccerex Football Finance 100” publicado nesta quinta-feira(4).
O Arsenal é o segundo do ranking que leva em conta os ativos esportivos, o dinheiro em caixa, o investimento potencial dos donos e a dívida de cada clube.
– O segundo lugar do Arsenal na classificação, à frente do PSG, pode ser surpreendente e certamente pode ser objeto de debate diante das críticas (…) pela falta de gastos do clube no mercado de transferência – explica o estudo, que elogia o “plano de business sólido” dos Gunners, muito graças ao estádio Emirates Stadium.
O primeiro clube fora do Reino Unido na lista é o Paris Saint-Germain, terceiro, enquanto o chinês Guangzhou Evergrande aparece na surpreendente quarta posição. A presença de um clube chinês à frente do atual bicampeão europeu Real Madrid, o quinto, reflete “as mudanças na paisagem mundial do futebol nos últimos 20 anos”, segundo o diretor de marketing do Soccerex, David Wright.
Nove clubes da Super League chinesa fazem parte do top-100, mais que França, Alemanha e Itália. Entre os ingleses, o Tottenham é o 5º, o Manchester United é o 7º e o Chelsea é o 9º do ranking.
Já o Brasil está bem representado na parte de baixo do ranking com 11 clubes. O Atlético Paranaense é o melhor ranqueado, aparecendo na 61ª posição, à frente de Internacional (63º), Corinthians (71º), São Paulo (84º), Cruzeiro (85º), Palmeiras (87º), Fluminense (92º), Flamengo (94º), Grêmio (95º), Atlético Mineiro (96º) e Santos (98º).
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário