segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Programa secreto continua

Encerrado oficialmente em 2012, programa de OVNIs continua, diz jornal

De acordo com o jornal "The New York Times", ao contrário do que dizem as autoridades, as investigações continuam

Encerrado oficialmente em 2012, programa de OVNIs continua, diz jornal
Segundo a reportagem, de 2007 a 2012, período em que o Pentágono admite ter existido o programa, foram empenhados US$ 22 milhões (cerca de R$ 72,78 milhões) em fundos anuais presentes sob outras rubricas no orçamento do Departamento de Defesa.
Um dos envolvidos ouvidos pelo "NY Times" foi Luis Elizondo, que diz ter trabalhado no Pentágono investigando OVNIs até outubro deste ano —quando se demitiu em protesto contra a forma como o programa era conduzido dentro do departamento.
Consultada pela agência Reuters, Laura Ochoa, porta-voz do Pentágono, informou por e-mail que "o programa terminou no período de 2012".
"Foi determinado que havia outras questões de maior prioridade que mereciam financiamento e era do melhor interesse do DoD [Departamento de Defesa] fazer uma mudança", disse ela, ao explicar o "fim" do programa.
O financiamento ao programa se manteve muito pela atuação do ex-líder democrata do Senado Harry Reid, que há muito é reconhecido pelo seu entusiasmo por fenômenos espaciais.
Assim como Elizondo, Reid e outros ex-funcionários de Defesa defendem verbas para o programa e trabalham para levantar fundos e viabilizar investigações promovidas pelo "departamento secreto". 
Notícias ao Minuto com informações da Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário