terça-feira, 14 de novembro de 2017

Operação Lama Asfáltica prende ex governador e filho

Ex-governador de Mato Grosso do Sul e filho são presos por corrupção pela Polícia Federal

André Puccinelli e André Puccinelli Júnior foram presos em operação que investiga corrupção na administração estadual anterior à atual


Créditos: (Foto: Ginez César/ TV Morena
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), e o filho dele, André Puccinelli Júnior, foram presos na manhã desta terça-feira (14), em Campo Grande, na 5ª fase da operação Lama Asfáltica, a Papiros de Lama, deflagrada pela Polícia Federal (PF), Receita Federal e Controladoria-Geral da União. Os mandados contra pai e filho são de prisão preventiva.
Esta 5ª fase da ação contra corrupção é resultado também de delação premiada de um pecuarista que, conforme a PF, seria o operador de Puccinelli. Seria ele quem levava dinheiro de propina de frigoríficos para o ex-governador, de 2006 a 2013. Ele está solto e deverá devolver dinheiro aos cofres públicos. A partir de 2014, outra pessoa assumiu o posto.
Policiais chegaram ao apartamento do ex-chefe da administração estadual por volta das 6h (de MS) e saíram pouco depois das 8h. Puccinelli saiu do prédio em viatura da PF.
O advogado de André Puccinelli, Renê Siufi, disse que os policiais fizeram buscas no apartamento do cliente dele e que não tem conhecimento sobre mandado de prisão.
Na capital, a polícia também esteve no apartamento de Puccinelli Júnior, em uma empresa que trabalha com cursos na área jurídica e na concessionária de água de Campo Grande.
Em nota, a Águas Guariroba disse que: "a empresa ainda desconhece o objeto das investigações, mas está à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos que forem necessários".
Há mandados cumpridos ainda em Nioaque, Aquidauana e São Paulo. São, ao tado, dois mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, seis de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para depoimento, e 24 de busca e apreensão.
WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário