quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Lutador de MMA sofre ataque cardíaco

Lutador de 23 anos sofre ataque cardíaco durante luta no último sábado 

CJ Hancock enfrentava Charlie Ontiveros, no card preliminar do LFA 26, no último sábado (4), quando sofreu uma parada cardíaca ainda no octógono. Ao cair desacordado, o atleta foi amparado pelo árbitro, que interrompeu a disputa e chamou pelos médicos, que por pouco evitaram o pior.
De acordo com relato do lutador, a equipe médica precisou ressuscitá-lo duas vezes com um desfibrilador até que ele pudesse ser encaminhado para um hospital e, enfim, ser tratado adequadamente. Estável, ele usou suas redes sociais para conversar com os fãs e declarar que vai se aposentar do MMA.
“Bom, eu morri no octógono. Estou bem. Obrigado a todos, vou responder quando puder. Meu coração parou, e eu tive uma falha renal. Eles fizeram massagem cardíaca e me atingiram com o desfibrilador duas vezes, e me trouxeram de volta. Ainda não seu o que aconteceu. Tive um difícil corte de peso, e os médicos dizem que eu não deveria lutar de novo. Estou quebrado. Serei apenas um treinador a partir de agora. Obrigado pelo apoio”, narrou.
O dama vivido pelo atleta de apenas 23 anos voltou a reascender debates sobre o excessivo corte de peso praticado por atletas de MMA. Veja a luta e a cena.
Veja vídeo
Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário