quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Instabilidade do WhatsApp gera queixas

Aplicativo WhatsApp fica instável para maior parte dos usuários nesta quinta-feira

(Foto: divulgação)
O WhatsApp apresenta instabilidade para maior parte dos usuários na tarde desta quinta-feira (30). O popular aplicativo de mensagens registrou muitas queixas em diversas regiões do mundo. A falha na conexão do aplicativo começou por volta das 15h50.
No site Down Detector, em que usuários podem indicar falhas em serviços, o WhatsApp teve um grande pico em queixas nesta tarde. No mapa da página, as queixas principais eram oriundas de Brasil e América do Sul como um todo, mas foram registradas queixas na Europa e EUA, entre outras partes do mundo, indicando uma falha global.
Concorrentes
* Telegram – Muito similar ao WhatsApp, com recursos extras. Não realiza ligações. Trata-se do aplicativo mais comentado como grande alternativa ao Zap. Totalmente gratuito e sem as chatas propagandas que muitos programas trazem, o Telegram substitui muito bem o popular aplicativo de mensagens, oferecendo bons recursos para conversas com texto e imagens.A assessoria do WhatsApp ainda não se manifestou sobre a “queda”, que acontece tanto no iOS quanto no Android. A falha também acontece independente se a conexão é wifi ou 3G.
Com uma interface muito parecida com o WhatsApp, o Telegram oferece vários recursos que não foram incorporados pelo concorrente famoso. Entre eles, o aplicativo  permite bate-papo em grupo para até  mil pessoas, com adicionais de segurança e privacidade dos usuários, ou seja, existe a possibilidade de ficar online apenas para os amigos escolhidos.
* Viber – O aplicativo permite a troca de mensagens e realização de chamadas.
* Hangouts – O programa  do Google também serve para envio de mensagens. Possibilita criação de conversas em grupos e videoconferências.
* Skype – O aplicativo da Microsoft é um dos mais populares. Possibilita a troca de mensagens individuais e em grupo por texto ou vídeo.
* Kakao – O usuário pode trocar mensagens de texto, imagens, notas em áudio, compartilhar eventos e contatos.
* ChatON – Aplicativo da Samsung com  recursos para tradução automática e compartilhamento de diversos tipos de arquivo.
* LINE – Tem como diferencial o uso de simpáticos stickers.
* Kik Messenger – Focado apenas nas conversas via texto.  É possível fazer conversas em grupos.
* WeChat  – Permite trocar texto, imagens, contatos, locais e vídeos.
* Groupme – Focado nas conversas de grupo, sendo que as mensagens podem ser trocadas via internet ou por SMS.
Bloqueio
No ano passado, a Justiça do Rio determinou que o aplicativo fosse bloqueado em todo o Brasil. As empresas de telefonia foram notificadas após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial.
A decisão é da juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro Daniela Barbosa Assunção de Souza. A magistrada é a mesma que, no ano passado, foi agredida por detentos no batalhão prisional da PM de Benfica.
“A ordem judicial não foi cumprida, apesar de reiterada por três vezes, ensejando, assim, a adoção das medidas coercitivas determinadas por este juízo”, diz Souza na decisão.
Foi  a quarta vez que o aplicativo foi  bloqueado no país. Em dezembro de 2015, uma decisão da Justiça de São Paulo fez com que o aplicativo ficasse 12 horas fora do ar. A decisão de impedir a conexão dos usuários com o aplicativo por 48 horas ocorreu após o WhatsApp se recusar a colaborar com investigação criminal.
Em maio de 2015, uma decisão expedida pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, em Sergipe, deixou o aplicativo deve ficar fora do ar em todo o país por 72 horas.
Correio da Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário