quinta-feira, 16 de novembro de 2017

II Encontro Multidisciplinar sobre zumbido

Pacientes recebem doação de aparelhos para realização de pesquisa sobre zumbido

Imagine ter que conviver diariamente com um barulho no ouvido semelhante ao de uma panela de pressão, uma sirene, um chiado ou o som de cigarra. Esta é a sensação de quem sofre com o zumbido, ou seja, cerca de 250 milhões de pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, esse número chega a 28 milhões de pessoas. O zumbido é a percepção de um som na orelha ou na cabeça sem que haja uma fonte sonora externa. Este mês, a campanha Novembro Laranja destaca a importância de diagnosticar e tratar o sintoma de forma eficiente.
Na próxima sexta-feira (17), a partir das 8h, no Auditório do CCS Prof. Humberto Nóbrega da Universidade Federal da Paraíba, acontece o II Encontro Multidisciplinar sobre Zumbido, realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Audiologia, Equilíbrio e Zumbido da UFPB. No evento, um grupo multidisciplinar de profissionais da saúde falam sobre o zumbido, suas consequências no dia a dia dos pacientes e as formas de tratamento.
Na ocasião, a fonoaudióloga palestrante Nathália Lins, da Menthel Aparelhos Auditivos, fala sobre umas das mais modernas tecnologias aplicadas no tratamento do zumbido, a terapia Noch, realizada exclusivamente pela Menthel no Nordeste do Brasil. Além disso, a empresa realizará a doação de 10 pares de aparelhos auditivos que serão entregues a pacientes com o sintoma. Eles serão submetidos à realização de uma pesquisa, durante 12 meses, para acompanhamento, avaliação e geração de protocolo do tratamento no zumbido.
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário