domingo, 26 de novembro de 2017

Garotinho: 'melhores condições' em presídio de Bangu

Ex governador Garotinho exibe fotos de suposta agressão no presídio em Benfica  

Ex-governador afirmou que condições de Bangu são melhores do que as de Benfica.


O ex-governador Anthony Garotinho desistiu de sair de Bangu 8, após ter cogitado voltar à Cadeia Pública de Benfica, na Zona Norte. Neste sábado (25), a assessoria do ex-governador informou que Garotinho encontrou "melhores condições" em Bangu do que no presídio onde afirma disse ter sido agredido na noite de quinta-feira (23).
O delegado da 21ª DP ( Bonsucesso), Wellington Vieira, que investiga o caso, quer analisar todas as imagens de câmeras para determinar o que aconteceu no presídio em Benfica.
Segundo Vieira, Garotinho está disposto a fazer um retrato falado dos agressores. O delegado também afirmou que vai pedir uma perícia nas imagens para verificar se as gravações foram editadas ou manipuladas.
A princípio, as imagens não mostram ninguém entrando na cela onde Garotinho estava, então sozinho. Ele foi transferido para Bangu na noite de sexta-feira (24).
Imagens recebidas pelo RJTV, segundo o advogado do ex-governador, são da suposta agressão contra o ex-governador. Nas imagens é possível ver dedos do pé e um joelho lesionados. Embora não seja possível determinar quem é a pessoa machucada, o advogado do ex-governador, Carlos Azeredo, garante que é Anthony Garotinho a vítima das agressões.
Leia a nota de Garotinho na íntegra:
"O advogado Carlos Azeredo informa que esteve com Anthony Garotinho na tarde deste sábado e constatou que as condições dele no presídio de Bangu estão melhores do que no presídio de Benfica, onde havia sérios riscos à integridade física do ex-governador.
Por esse motivo, a defesa optou por não pedir a transferência de Garotinho de volta para Benfica, como chegou a cogitar no início da manhã.
A defesa questiona o fato ainda de o ex-governador Sérgio Cabral não ter sido punido com a transferência até hoje, apesar de terem sido constatadas, reiteradas vezes, que ele se beneficiou de regalias dentro do presídio de Benfica."
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário