quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Baixa no preço do petróleo

Petróleo fecha em baixa nesta quinta-feira e cai em mercado de olho na Opep

Petróleo cai em mercado de olho na Opep
Plataforma de petróleo perto de Tioga, na Dakota do Norte, em 21 de agosto de 2013 - AFP/Arquivos
O petróleo fechou em baixa nesta quinta-feira, com o mercado em dúvida sobre a duração do limite de produção da Opep e de outros produtores.
O barril do light sweet crude (WTI) para entrega em dezembro caiu 19 centavos, a 55,14 dólares, no New York Mercantile Exchange.
Em Londres, o barril do Brent do Mar do Norte para janeiro perdeu 51 centavos, a 61,36 dólares.
Após o aumento das reservas e da produção nos Estados Unidos, o mercado se concentrou na reunião da Opep e de outros produtores para discutir a redução das extrações, disse Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.
O acordo, que busca reduzir a oferta para regularizar os preços, vale desde janeiro e está previsto para durar até março. Contudo, Arábia Saudita e Rússia já se declararam a favor de prorrogá-lo até o fim do ano que vem.
O assunto será discutido na cúpula da Opep no fim do mês.
“Todos estão certos de que o acordo será prolongado e isso já está mais ou menos integrado aos preços atuais. O que ainda é incerto é por quanto tempo vai durar essa extensão”, disse Lipow.
Com a restrição da produção da Opep e de seus aliados, os Estados Unidos, que não integram o pacto, subiram sua produção a níveis inéditos desde 1983. 
Istoé com AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário